Procurar
Close this search box.

Os artigos mais lidos da semana | 19/52

mais lidos

Na 19ª semana de 2024, o artigo mais lido na BANTUMEN foi sobre o lançamento de “Pai Nosso”, o novo single de Prodígio, em homenagem ao pai e em colaboração com C4 Pedro e Dji Tafinha. No top cinco, seguiram-se o anúncio do festival Língua Terra com Tiganá Santana, Prodígio, Mayra Andrade, entre outros artistas; o artigo de opinião de Coréon Dú sobre o tema central da Bienal de Veneza deste ano; a declaração de Património Cultural Imaterial para o Funaná e a Kizomba, por Cabo Verde e Angola, respetivamente; e, por fim, o lançamento do novo filme de Welket Bungué, Latitude Fénix.

Prodígio lança novo single, “Pai Nosso”, em colab com C4 Pedro e Dji Tafinha

rapper Prodígio acaba de revelar o seu novo single “Pai Nosso”, uma música que aborda de forma muito pessoal e dolorosa a perda do pai. O single conta ainda com a participação de C4 Pedro e Dji Tafinha.

Festival Língua Terra em Setúbal com Tiganá Santana, Prodígio e Mayra Andrade

O Festival Língua Terra está de volta a Setúbal para a sua 4ª edição, com uma semana de celebração da diversidade cultural lusófona. O evento ocorrerá de 1 a 8 de junho e contará com uma programação repleta de música, cinema e artes plásticas.

Estrangeiros em todas as partes e as reflexões existenciais da Arte Contemporânea na 60ª Bienal de Veneza

Neste artigo de opinião, Coréon Dú, reflete sobre “o eterno conflito que existe no mundo da arte entre arte e comércio”, com base no tema da 60ª Bienal de Veneza, “Estrangeiros por toda a parte”.

Cabo Verde e Angola declaram Funaná e Kizomba como Património Imaterial

Um dia depois de Cabo Verde declarar o Funaná, estilo musical e de dança, como Património Cultural Imaterial Nacional, Angola decidiu dar o mesmo passo em relação à Kizomba, Tchianda e aos instrumentos musicais marimba e quissanje.

“Latitude Fénix”, filme que destaca figuras históricas santomenses, chega aos cinemas em junho

Foi a pensar nas diferentes figuras históricas do continente africano que o realizador Welket Bungué decidiu criar o filme Latitude Fénix, cuja estreia mundial acontecerá no Sheffield DocFest, informação publicada esta quarta-feira 8 de maio, no website oficial do festival que ocorre a partir de 12 de Junho, no Reino Unido. A estreia em Portugal está marcada para junho na 20 edição do FEST – Festival Novos Realizadores | Novo Cinema, em Espinho, onde vai competir na secção Grande Prémio Nacional.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES