PUB
mais clicados

Os artigos mais clicados da semana | 5 a 11 jun

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Estamos a começar a 23ª semana do ano, mas antes disso, vamos ao nosso tradicional ranking dos artigos mais lidos nos últimos sete dias. Prodígio está a “engolir” 2022 com lançamentos de projetos non stop. O artigo sobre o lançamento do Prodigia-te STP Deluxe foi o mais lido da semana. No segundo lugar do top ficou o artigo sobre a atualização da playlist de rap tuga, seguindo-se a entrevista à autora Paulina Chiziane; a sexta edição do Chá de Beleza Afro e T-Rex que ganhou novas certificações Dupla Platina e Ouro.

PRODÍGIO REVELA DIFICULDADES EM FAZER “PRODIGIA-TE : SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE”

E a saga continua. Prodígio volta a “apertar o game” com o lançamento do seu quinto EP do ano, desta vez dedicado a São Tomé e Príncipe. Prodigia-te STP Deluxe tem a produção de instrumentais de MagicPro, DWD e Franz1s.

SPOTIFY: “RAP TUGA” PASSA A SER “NA ZONA” E WET BED GANG CONTINUAM NO PÓDIO

Desde 2017 que nos apegámos à playlist Rap Tuga do Spotify, que nos ia alimentando com a nata do hip hop contemporâneo em português. Com o passar do tempo, vários subgéneros das sonoridades ditas urbanas, começaram a integrar a lista, como o afrobeats e o afroswing. Por isso, o Spotify acaba de anunciar que mudou o nome da playlist para “Na Zona”, lançando-se assim entre outros ritmos musicais.

PAULINA CHIZIANE: “PERGUNTO HOJE QUAL É O PRETO QUE CONHECEU O PARAÍSO? NENHUM”

Escreve porque quer. Fala do que vê e inspira-se no que a emociona. Quiseram, também por isso, que fosse Prémio Camões em 2021. Paulina Chiziane é como se apresenta – mulher, negra, moçambicana, africana. E esteve em Portugal para uma tour literária, em maio último, cerca de sete meses depois de ter sido distinguida, por unanimidade, com o mais celebrado galardão literário de língua portuguesa.

CHÁ DE BELEZA AFRO, SEIS ANOS A EMPODERAR A MULHER AFRODESCENDENTE

Já lá vão seis anos desde que aconteceu a primeira edição da conferência Chá de Beleza Afro (CBA). O evento é um ponto de encontro onde, sobretudo, mulheres partilham as suas experiências pessoais, profissionais e ligadas ao empreendedorismo.

T-REX RENOVA DECORAÇÃO DA SUA “CLÍNICA DENTÁRIA” COM NOVAS CERTIFICAÇÕES

A segunda semana do mês de junho foi especialmente satisfatória para T-Rex, com uma segunda ronda de certificações. “É Assim”, “Guud”, “Volta” e “Tinoni” foram alguns dos singles que ganharam pela segunda vez novas certificações atribuídas pela Associação Fonográfica Portuguesa.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB