PUB

Man. United vai finalmente ter um canal no YouTube

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Há 13 anos que o YouTube mudou a nossa forma de ver vídeos e só agora é que o Manchester United decidiu ter presença na famosa plataforma online. Apesar de não ter um canal oficial, o clube era até agora o mais visto e vai assim fazer concorrência directa ao Manchester City, que tem 2,8 milhões de subscritores, e ao Barcelona, que conta com 3,8 milhões de seguidores.

“O canal que as pessoas procuram é o que seja a voz oficial do clube. Os planos são muito excitantes. Querem entrar em grande», disse Tomos Grace, responsável por desporto para a região EMEA, citado pela Reuters. O Man United era mesmo o único dos grandes clubes globais sem um canal oficial. A estratégia digital passava essencialmente pelo canal pago MUTV e pela presença no Facebook com 72 milhões de seguidores.

LER+: Estes são os atletas africanos dos Jogos Olímpicos de Inverno

A decisão de marcar presença no YouTube parece não ter como objetivo somente o lucro, uma vez que a plataforma da Google deve ficar com cerca de 45% de todos os ganhos, uma percentagem bastante superior à que se consegue com os direitos televisivos ou com os patrocínios, explica o The Guardian.

Um porta-voz do clube explica que esta será uma forma de continuar a envolver os adeptos, bem como providenciar análises e dados para alimentar os planos de media, de conteúdos e de outras iniciativas pelo clube.

 

[mc4wp_form id=”24174”]

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB