Procurar
Close this search box.

Manchester United é o clube mais valioso do mundo, segundo a Forbes

O Manchester United (MU) voltou a ser o clube mais valioso, segundo a lista da Forbes, destronando o Real Madrid, que esteve em destaque nos cálculos feito pela revista económica nos últimos quatro anos.

Nas contas agora divulgadas, relativas à época 2015/2016, são tidas em conta, nomeadamente, receitas como transmissões televisivas e publicidade, com o MU a chegar aos 3,68 mil milhões de dólares (3,27 mil milhões de euros).

O clube inglês, que recentemente conquistou a Liga Europa e foi sexto no campeonato inglês, supera o FC Barcelona (3,63 mil milhões de dólares), o anterior líder Real Madrid (3,58), o Bayern (2,71) e o Manchester City (2,08).

A listagem é dominada por ingleses, espanhóis, alemães, italianos e franceses e até ao 10.º lugar, há seis equipas inglesas.

Segundo a Forbes, o MU gerou naquela época um volume de negócios de 765 milhões de dólares, brilhando também no plano do patrocínio/marketing (405 milhões) e patrocínio/camisolas (214 milhões).

[mc4wp_form id=”24174″]

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES