Se és fã de Pro Evolution Soccer 2017 (PES) e não FIFA então esta é uma noticia que não queres perder de certeza. Parece que Diego Armando Maradona e a Konami, criadora do videojogo, tiveram um pequeno desentendimento.
Ao que tudo indica, o astro argentino não gostou da personagem que a Konami desenhou de si no PES 2017 e para piorar a situação a empresa de videojogos não tinha licença para utilizar a sua imagem. Maradona ficou perturbado ao ponto de se manifestar através da sua página oficial de Facebook e de avançar com a situação para tribunal.

Takayuki Kubo, presidente da Konami Digital Entertainment, decidiu tratar das alegações ele próprio e deslocou-se até à Argentina para resolver a situação com o antigo 10 argentino. O caso ficou resolvido e apesar de não serem públicos os resultados sabemos que a Konami vai pagar a Maradona para promover o videojogo até 2020 e o antigo futebolista vai pegar nos lucros deste acordo e investir no upgrade dos campos de futebol da Argentina.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.