Procurar
Close this search box.

10 estratégias de Marketing aplicadas no lançamento de Cecy´s Beauty

cecy's beauty

Cecy´s Beauty é a nova marca moçambicana de cosmética que comercializa os seus produtos 100% no digital. Partilhamos contigo 10 estratégias de marketing utilizadas ao longo do processo de lançamento da marca. O lançamento de qualquer produto ou marca requer uma atenção especial que irá definir as vendas da marca. Partilhamos 10 estratégias de Marketing implementadas na marca Cecy´s Beauty.

  1. Criação do Buzz

Enquanto ia comunicando a contagem decrescente do evento de lançamento, Cecy´s Beauty enviou Press Kits a Influencers de Moda e Beleza / Lifestyle.

Rapidamente as redes sociais foram preenchidas de unboxings e a menção do dia de lançamento da marca. Há que ter em conta que o digital é o único meio de vendas da marca e onde o público alvo se encontra.

  1. Escolhas Estratégicas

No envio dos Press Kits, a escolha dos produtos entregues teve uma particularidade, apenas produtos de lábios. Ou seja, produtos versáteis, universais e muito consumidos pelo mercado. Um convite para que as influencers se vestissem de si e brilhassem no evento, com a Cecy´s Beuaty. 

  1. Gatilho da curiosidade

Desde a contagem decrescente, suportada pelas partilhadas dos Press Kits das Influencers,  à revelação da linha de maquilhagem com o desvendar dos próprios produtos, todos estes processos ocorreram em simultâneo no físico e virtual.

Uma forma de usar ao seu favor o alcance da partilha do conteúdo das influencers nos momentos-chave da comunicação da marca.

  1. Pensamento a 360

O céu é o limite é ter apenas uma rede social como ponto de venda é limitar uma marca à imprevisibilidade do digital. Ao invés disso, Cecy´s Beauty criou um website, dando também a oportunidade de, internacionalmente, expandir as vendas. 

  1. Venda adaptadas ao mercado

Embora pensada digitalmente, a marca irá chegar a vários cantos do país, através do marketing “boca a boca”. Deste modo ainda é mantido a experiência do contacto físico dos clientes com o produto e garante a expansão da marca em outras províncias do país, sem necessariamente investir na abertura de lojas.

  1. Investimento no Branding 

Do site à embalagem, passando pelas redes sociais, há todo um cuidado na comunicação dos produtos e da marca. Há uma homogeneidade entre o que a marca diz ser e o que ela efectivamente transparece ser. Como por exemplo a escolha da cor roxa para representar o “luxo”, a “modernidade” e a escolha das primeiras imagens das modelos maquilhadas, em que todos os produtos são explorados ao máximo. 

  1. Foco no Atendimento ao Cliente

Principalmente num negócio que aposta em vendas online, é importante que haja confiança por parte do público. É por isso que a linha de apoio disponível 24H e o Whatsapp como um dos meios de comunicação foram depois pontos chave da marca. 

  1. Timing

Haverá melhor altura para lançar novidades no mercado? A quadra festiva é a época propícia para consumirmos mais, presentearmos mais e nos mimarmos mais. 

  1. Storytelling

Se reparar os nomes das cores da paleta de sombras têm nomes de mulheres. Uma oportunidade para o consumidor se conectar com a marca, quer por identificar-se, quer por curiosidade em saber a razão por detrás deste pequeno-grande detalhe. Os nomes representam mulheres empoderadas que a fundadora conheceu ao longo da sua vida.

  1. Diferencial

Num mercado marcado pela maquilhagem de alta cobertura e acentuada, Cecy´s Beauty veio responder a esta demanda, diferenciando-se pelo factor Skin Care. Mais do que produtos de maquilhagem, produtos que também cuidam da pele. 

  1. Posicionamento

A marca entra no mercado com os seus valores muito bem assentes em cima da mesa: produtos veganos, não testados em animais, imagens com mulheres de todas as tonalidades e Press Kits enviados para mulheres e homens.  

Num mercado cada vez mais competitivo, ter um pensamento estratégico e uma visão criativa são fatores que diferenciam. O que só demonstra que não há mercado saturado, mas sim marcas que não se sabem destacar. 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES