Procurar
Close this search box.

57 edições depois e a FACIM está de volta

facim

O Ministerio da Indústria e Comércio, através da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações, IP (APIEX, IP), anunciaram a organizacao da 57ª edição da Feira Internacional de Maputo- FACIM 2022, que decorrerá de 29 de Agosto a 4 de Setembro, na capital moçambicana.

Esta edição acontecerá no formato tradicional, isto é, de foma presencial, de forma a concretizar de forma mais efectiva o seu grande objectivo: expor as potencialidades para produção e exportação de Moçambique e promover oportunidades de negócios e de investimento nos diversos segmentos.

A Feira Internacional de Maputo, para além de promover negócios e investimentos, permite a participação de vários empresarios naconais bem como estrangeiros  a todos os níveis. A edição de 2022 levará em consideração a abertura gradual da economia nacional e mundial, face à situação da pandemia da Covid-19, o que faz com que prevaleça o modelo híbrido (presencial e virtual).

Por seu turno, o Director Geral  da APIEX, IP, Gil Bires, destacou que: “Esta edição traz componentes de inovação não só a nível do formato do evento (pavilhões temáticos) como também no domínio de facilitação de negócios, com destaque para serviços de assistência aos investidores, nomeadamente, registo de marcas e patentes, licenciamento simplificado, certificação de qualidade, registo de propostas de projectos de investimento, acesso a mercados entre outras”

Para a presente edição os destaques vão para algumas inovações como os casos do Pavilhão de Exposição de Serviços Financeiros e Seguros , Feira de Emprego, de Empreendedorismo, de Inovação Tecnológica e outras iniciativas juvenis e por fim Pavilhão de Exportadores.

A edição FACIM 2022 proporcionará um intercâmbio de cooperação entre os participantes o que também inclui exposições, sessões de promoção de bolsas de contacto, seminários bem como a realização de diversas actividades.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES