Procurar
Close this search box.

A “BDPALOP” lança o primeiro concurso de banda desenhada

BD

A “BDPALOP” lançou oficialmente nesta Quarta-feira (27), no Centro Cultural Português, em Maputo, o maior movimento de criação de banda desenhada desenvolvido na região.

Este movimento visa divulgar e apoiar a criação de banda desenhada em três países que fazem parte dos PALOP, nomeadamente Angola, Cabo Verde e Moçambique. O objectivo deste projecto passa, também, por promover a política de igualidade de género em todas as sua actividades, o que também irá garantir que 50% das bolsas literárias atribuídas sejam direccionadas para mulheres.

Através deste movimento, participantes do BD terão acesso a bolsa de formação e apoio profissional para a melhoria do seu trabalho, assim como, acesso a uma plataforma de banda desenhada para autores da língua portuguesa, permitindo desta forma que sejam geradas mais rendas. É importante referir que este movimento, o “BDPALOP” destina-se a jovens maiores de 18 anos, nacionais de Angola, Cabo Verde e Moçambique.

Segundo o que a direção deste movimento frisou, “juntos vamos transformar este movimento, o “BDPALOP”, em algo sustentável e em crescimento, garantindo que artistas e profissionais do meio tenham acesso a mais oportunidades”.

Com este movimento, que impulsionará a criação de banda desenhada nos três países anteriormente citados, os criadores de BD também terão mais uma plataforma que contribuirá para estes desenvolverem as suas obras de forma sustentada e, não menos importante, facilitar o acesso a mercados internacionais.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES