Procurar
Close this search box.

A bonita foto… do Linkedin

opinião

Lembram-se lá atrás no início quando se dizia que o limite das coisas que devemos postar na nossa timeline do Facebook tem que ser suportável aos olhos da nossa querida mãe (ou mesmo avó)?

Certo. No Linkedin, a lógica é mais ou menos a mesma: as fotografias de perfil devem ser dignas de estar no quadro de honra da escola ou – para os mais religiosos – na entrada do culto.

Agora: terão essas fotografias óculos escuros? Não. Serão essas fotografias selfies? Não. Serão essas fotografias em grupo? Não.

Tal como todo o comportamento nas redes sociais, a imagem visual que projectamos em cada um dos nossos perfis é muito importante, especialmente no Linkedin. Se o objectivo é encontrar trabalho, promover relações de trabalho ou reforçar a expertise numa determinada área, então o comportamento na rede social deve ser coerente com o objectivo da rede social.

Certo é que se o objectivo do seu perfil não encaixa em nenhum teor profissional, então está muito provavelmente na rede errada. Numa entrevista de trabalho não se preocupa se a camisa está passada a ferro ou se a camisa condiz com os acessórios? Então no Linkedin o cuidado deve ser o mesmo.

Uma fotografia de frente, retrato ou não mas em que a sua expressão física seja clara e bem visível. A sua foto de perfil diz tanto como o cumprimento de bom dia que é igual desde o segurança da empresa até ao Director Executivo.  

Opinião de Eliana Silva.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES