Procurar
Close this search box.

A cerveja mais popular de Moçambique lança “Tugueda é a cena”

2M

“Sempre gelada quando bebemos Tugueda” ou simplesmente “Tugueda é a Cena” é a mais recente campanha publicitária da 2M.

A campanha remete para um cenário típico de Moçambique, aquando da chegada do verão, tendo como principal objectivo a promoção de um dos formatos desta cerveja, que se assume como diferenciador, no mercado. Como tal, com esta campanha, a marca pretende incentivar os seus consumidores a partilharem momentos com a sua cerveja, de preferência no novo formato de 750ml.

Para dar rosto e voz a esta electrizante campanha, e transmitir a mensagem desejada “Sempre gelada quando bebemos tugueda”, criou-se um formato divertido e que proporcionasse uma interacção com a marca, indo desta forma de encontro ao formato que, nos últimos anos, a 2M se comunica com o seu público.

A campanha traz o factor surpresa para ajudar a passar a mensagem de forma mais impactante e, simultaneamente, de forma simples. De acordo com Melchior Ferreira, Director Criativo da Create Moçambique, a agência responsável pelo desenvolvimento criativo da 2M, afirma que:

Muitos consumidores não têm a cultura de partilhar uma garrafa de cerveja entre eles, em caso especial, a garrafa Eixxão de 750ml. Disto, a cerveja acaba por ficar quente muito rápido e dá um falso senso de perda de qualidade ao consumir.

Melchior Ferreira, Director Criativo da Create Moçambique

Desse insight até pensar na música de MC Roger foi num ápice.

Chamámos o MC Roger, um dos artistas mais conhecidos do país, mas que não lançava nada há algum tempo. Era essencial utilizar a influência do cantor nas redes sociais porque ele já se marcou como o cantor que abre o verão em Moçambique.

MC Roger traz um elemento surpresa muito agradável que os consumidores conseguem relacionar-se à imagem de festa que ele transmite. Além disso, fizemos uma parceria inusitada, chamando também alguns dos melhores content creators da nova geração: Alcy, Kanabrava e Fidame.

Melchior Ferreira, Director Criativo da Create Moçambique

Desta ninguém estava à espera, conta-nos o criativo.

A Brand Manager da 2M, Alima Carballedo, refere, por seu turno que

A ideia era mostrar que a cerveja ao ser partilhada mantém-se mais fresca, ou seja, gelada, e que a 2M tem como foco também apoiar os jovens moçambicanos. Achamos mais interessante juntar duas gerações de artistas num único vídeo, mostrando que a partilha pode ser ainda mais rica quando se juntam diferentes experiências, histórias, energias, estilos. Então escolheu-se o Alcy, Kanabrava e Fidamae que já faziam trabalhos “tugueda” (juntos), que têm uma química para contracenar com o MC

Alima Carballedo, Brand Manager da 2M

Nos últimos anos as diferentes marcas têm apostado em talento local para a promoção dos seus produtos, tendo a 2M apresentado um novo conceito que permitiu misturar os novos talentos com aqueles já estabelecidos.

Paralelamente, e seguindo a tendência que tem vindo a ser assumida, são ressalvadas algumas características inerentes à sociedade moçambicana, vincando dessa forma o orgulho nacional, enquanto é produzido material promocional de elevada qualidade. Desta forma, a marca pretende assumir-se como a cerveja mais moçambicana de sempre, trabalhando com o intuito dessa identidade não lhe ser retirada mas, também, pautando as tendências do mercado e, como tal, assumindo-se como uma referência para a sociedade civil.

Veja a campanha aqui:

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES