Procurar
Close this search box.

Absa Bank Moçambique abraça o Outubro Rosa promovendo corrida de consciencialização sobre o cancro da mama

absa bank

A consciencialização sobre o cancro da mama é a ordem do dia para toda sociedade, onde antravés do Outubro Rosa todos são chamados a refletir em torno da prevenção, diagnóstico e tratamento precoce. E, é nesta ordem que o Absa Bank Moçambique promoveu recentemente uma corrida de consciencialização em parceria com o Ginásio Physical com Power.

Para Tânia Oliveira, Directora de Marketing e Relações Corporativas da Absa Bank Moçambique sublinha

Esta é mais uma prova do nosso compromisso com a saúde e bem-estar das comunidades onde estamos inseridos, é um orgulho para nós assistir à adesão à prática do desporto e, consequentemente, à adopção de um estilo de vida saudável. Tivemos a oportunidade de ver desde os mais pequenos, os praticantes e amantes do desporto até aos profissionais, juntarem-se em prol de uma causa. Ainda no âmbito da corrida, Tânia acrescentou esta, para além de ser uma corrida para sensibilizar acerca da prevenção, diagnóstico, tratamento precoce e apoiar a investigação nesta área, para que chegue às diferentes esferas da sociedade, foi também uma boa forma de todos nós iniciarmos o aquecimento para a nossa grande Meia Maratona de Maputo 2023

De salientar que, a corrida promovida pelo Absa Bank Moçambique deu lugar também a mensagens de apelo para o auto exame, prática regular da actividade física, alimentação saudável, enaltecendo, ainda, a valorização e respeito por todas as mulheres e homens que viveram e vivem os desafios impostos pela doença.

Um evento que reuniu cerca de 500 pessoas, que no final da corrida foram premiados para a categoria de 15 quilómetros femininos, 3 participantes, nomeadamente Lília de Deus, Anna Heikkinen e Helga Mondlane e para a categoria de 15 quilómetros masculinos os prémios foram para Sergio Gago, Ruy Morais e Davide Bento.

Por seu turno, assinalou-se o início da preparação para o regresso da Meia Maratona de Maputo, que vivenciará a sua 3ªedição em 2023.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES