Procurar
Close this search box.

Afrikanizm Art Platform é a primeira startup angolana a promover arte contemporânea

Start up angola

Afrikanizm Art  Platform é a primeira  startup angolana  focada na promoção e venda online de arte, da autoria de artistas de ascendência africana, residentes em África e na diáspora.

Esta plataforma é criada com o intuito de contribuir para que a arte contemporânea africana seja reconhecida e valorizada, dando, dessa forma, voz e oportunidades aos artistas africanos. A Afrikanizm aposta na promoção e continuidade do desenvolvimento das artes plásticas, num mundo cada vez mais digital, e já conta com 30 artistas plásticos na sua base de dados.

Por seu turno, o fundador da Afrikanizm Art Platform, João Boavida, afirma que em sete meses este projecto tem vindo a firmar-se, graças ao cumprimento da sua promessa de criar impacto positivo, levando a arte africana a outros continentes, visto ser um negócio inteiramente de base digital. “Já conseguimos realizar a primeira parte do nosso sonho de levar o trabalho dos nossos artistas plásticos e a arte africana, enquanto marca global, ao continente americano e à Europa” acrescenta o fundador.

Esta plataforma visa apoiar artistas emergentes em Angola e em toda África a terem as suas histórias e trabalhos dinamizados nos maiores mercados de arte, como são os casos dos Estados Unidos da América, França, Itália e Inglaterra. Estes mercados representam cerca de 62 mil milhões de dólares americanos. Para tornar o processo mais rápido, e viabilizar as entregas das obras dos artistas em tempo record e de forma segura, a Afrikanizm, assinou um contrato de parceria com a DHL, uma das maiores empresas de logística do mundo.

Para além do trabalho central que é desenvolvido online, a Afrikanizm, contará também com uma presença offline, a partir de criações e iniciativas físicas, como é o caso de exposições individuais e coletivas, de forma a garantir uma boa interação entre os artistas plásticos, colecionadores privados, fundações e instituições.  

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES