Procurar
Close this search box.

Aliança Seguros cerce 70% e chega ao Top 5 das seguradoras angolanas

alianca

O conjunto do investimento em formação e tecnologia, por parte da empresa Aliança Seguros, resultou num crescimento exponencial da empresa, no exercício de 2021. Para tal, também contribuíu o forte investimento que a empresa fez nos seus recursos humanos, tendo este conjunto de factores contribuindo para a empresa subir ao top 5 das seguradoras angolanas.

Para tal, contribuiu o crescimento de cerca de 70%, em volume de prémios no exercício em causa, o que fez com que a Aliança Seguros chegasse aos 12,15 mil milhões de kwanzas, ou seja, cerca de 24,7 milhões de dólares.

A seguradora cresceu em todos os canais, directo, bancassurance e medição/corretagem, tendo a aposta no digital e no outsourcing do contact center contribuído para uma resposta impactante, principalmente no que concerne ao volume dos prémios.

Consequentemente, e mesmo tendo em conta a desvalorização do kwanza e os fortes investimentos realizados no decorrer do exercício, o EBITDA cresceu cerca de 14%, para 1,758 mil milhões de kwanzas, cerca de 3,587 milhões de dólares, com o volume de negócios a situar-se nos 12,158 mil milhões de kwanzas acima referidos.

Os resultados líquidos fixaram-se em 1,514 mil milhões de kwanzas (cerca de 3,089 milhões de dólares). A margem de solvência da empresa, de acordo com o principal indicador do sector segurador, fixou-se nos 300%, quase o triplo da margem verificada no ano de 2020, quando se situou nos 122%.

Segundo Marco Aurélio Mendes, administrador executivo da companhia, estes resultados encontram-se alavancados pela “actualização do posicionamento da Aliança Seguros, com o foco de todas as suas iniciativas no Cliente, tendo as suas necessidades como centro do negócio”.

Ainda de acordo com o executivo, o exercício caracterizou-se por alguma retoma económica, nos mais diversos sectores, o que influenciou a performance da Aliança Seguros, permitindo também ganhar, desta forma, novos e importantes contratos. A consolidação deste posicionamento comercial, resulta da presença da empresa nos mais relevantes sectores de actividade do país, designadamente no sector do oil & gas, geologia e minas, construção, aviação e indústria.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES