Procurar
Close this search box.

AMA: Quando a criatividade chega ao Hospital

AMA

É sabido que a criatividade é terapêutica e tem o poder de aliviar dor devido à abstratação que promove. A pensar nisso, a AMA, Associação Movimento Artístico, levou a sua arte até a doentes oncológicos.

O Serviço de Oncologia da maior unidade hospitalar de Moçambique, no Hospital de Maputo, recebeu uma vista especial de voluntários da AMA onde foram brindados por uma palestra motivacional. A iniciativa, que visava proporcionar aos doentes e às suas famílias, momentos de alegria, descontração e aprendizado sobre a enorme capacidade que a arte e a pintura possuem na cura.

No entanto, para que esta iniciativa se concretizasse, a AMA contou com a parceria da Embaixada da Irlanda em Moçambique, Tintas CIN, Grupo Lin e com o apoio do Conselho Municipal de Maputo.

De salientar que, a palestra recebida pelo pacientes do Serviços de Oncologia do Hospital Central de Maputo, foi sobre o poder da pintura e os seus efeitos na transmutação de bloqueios gerados por traumas, medos ou crenças limitantes. Na sequência foram desafiados a exteriorizar o que sentem e colocá-los em uma tela e os resultados foram surpreendentes.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES