Procurar
Close this search box.

Café Ginga amplia as suas perspectivas de negócio com parcerias internacionais

O líder em cafés torrados em Angola vai “abrir portas” a novas parcerias internacionais através de um conjunto de iniciativas que foram realizadas na semana finda, em Luanda, desenvolvendo várias iniciativas para promover a internacionalização da sua marca de café Ginga, esta que é considerada a principal marca de café de Angola.

O Fórum Empresarial da 10ª. Cimeira decorreu no Hotel do Centro de Convenções de Talatona, revestindo-se de especial importância para o fomento das parcerias comerciais e de investimento entre estes países, proporcionando alternativas para a diversificação da economia nacional. Contando com a participação de Chefes de Estado e de Governo da Organização dos Estados da África Caraíbas e Pacífico (OEACP), ademais estiveram todos a degustar de café Ginga.

Segundo o Director da Angonabeiro, Nuno Moínhos

O café angolano, muito popular entre os consumidores nacionais, tem conquistado cada vez mais um espaço de destaque no panorama internacional. Na Angonabeiro acreditamos no potencial de exportação do café angolano, cuja qualidade é reconhecida em todo o Mundo, pelo que, a participação em iniciativas que nos permitam dar a conhecer o nosso café e os nossos produtos será sempre a aposta da Angonabeiro, enquanto empresa angolana com uma forte vocação exportadora. Esperamos que, esta semana, não só através da participação no Fórum, como com a visita da comitiva da International Trade Centre à nossa fábrica, nos permita estabelecer novos contactos e parcerias para levarmos o café angolano cada vez mais longe.

Nuno Moínhos, Director da Angonabeiro

‘A Angonabeiro tem recebido, ao longo dos últimos anos, inúmeros contactos e solicitações para exportar os seus produtos para distintos destinos, com destaque para o café Ginga, produto estrela da empresa. A exportação de produto acabado sob a marca Ginga, de forma permanente e consistente, é o nosso principal objectivo, pelo que o Fórum Empresarial se assume como uma excelente oportunidade para contactarmos directamente com stakeholders e empreendedores oriundos dos Estados da África Caraíbas e Pacífico e, eventualmente, estabelecermos parcerias nestas geografias’, comenta José Carlos Beato, Director Geral Regional para os Mercados Internacionais do Grupo Nabeiro.

Nesta visita, a comitiva teve a oportunidade de conhecer as renovadas linhas de transformação de café verde da Angonabeiro, com destaque para o novo torrador, as novas linhas de embalamento de café em grão e moído, novas etiquetadoras, bem como o projecto de construção de uma linha de rebeneficiamento do café verde e a nova linha de produção de cápsulas de café, cuja apresentação acontecerá, segundo a Angonabeiro, no início de 2023.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES