Capacitar jovens mulheres é prioridade para a TotalEnergies EP

total energies

Na sua qualidade de operadora do projecto Mozambique LNG, a TotalEnergies EP Mozambique Area 1 Limitada, lançou recentemente um programa de estágios profissionalizantes remunerados, para jovens mulheres moçambicanas, denominado WiSE+ Júnior (Women in Science, Engineering and more).

As candidatas ao WISE+ Júnior vão passar por um rigoroso e sucessivo processo de selecção cujos critérios incluem fluência em língua portuguesa, nível intermédio de inglês e média académica igual ou superior a 14 valores. Nenhuma experiência profissional é requerida, aceitando-se, no entanto, candidatas com uma experiência profissional não ultrapassando 24 meses. No entanto, a primeira fase compreende a candidatura online através da plataforma WiSE+ Júnior, cujo link se encontra disponível nas diferentes redes sociais do programa, e a avaliação online das candidaturas e a segunda fase, a decorrer de 7 de Fevereiro a finais de Maio, vai compreender a avaliação presencial das competências das candidatas, testes e entrevistas com as candidatas e, finalmente, a integração, para estágio, das candidatas seleccionadas na TotalEnergies.

Segundo Jenifer Cheveia, Vice-Presidente para Assuntos Corporativos da TotalEnergies EP Mozambique Area 1 Limitada

Queremos, assim, e em alinhamento com políticas estabelecidas pelo Governo de Moçambique, contribuir para impulsionar a participação de mulheres na indústria do petróleo e gás, tradicionalmente dominada por homens, proporcionando-lhes uma oportunidade de começarem a sua carreira numa multinacional de multi-energias de renome, exigindo um desempenho de alto nível.

Jenifer Cheveia, Vice-Presidente para Assuntos Corporativos da TotalEnergies

O presente programa de estágios profissionalizantes visa a integração e capacitação na empresa, por um período de 6 meses, de 20 jovens mulheres moçambicanas dos 21 a 26 anos de idade, recém-graduadas, detentoras, no mínimo, de uma licenciatura em áreas que incluem energias renováveis, arquitectura, engenharia civil, saúde, segurança, ambiente, gestão de projectos, recursos humanos, comunicação, contabilidade e finanças.

 “Estamos conscientes que não teremos a capacidade de absorver, findo o estágio, todas as profissionais que o concluírem, mas estamos certos de que ao desenvolvermos esta iniciativa, sistematicamente, contribuiremos para a criação de um paperline de jovens profissionais capazes de se ajustarem a qualquer cultura organizacional e de providenciarem resultados de qualidade em Moçambique ou em outro lugar do mundo. Consideramos, pois, que estes estágios podem ser uma mais-valia na vida das jovens e para o desenvolvimento sustentável do país”, concluiu a Vice-Presidente para Assuntos Corporativos da TotalEnergies EP Mozambique Area 1 Limitada.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES