Procurar
Close this search box.

Cerca de 90% da receita publicitária, a nível mundial, irá focar-se em Inteligência Artificial, até 2030

AI

O mercado actual de marketing (ajudado pela Inteligência Artificial (AI)) representa mais de 370 mil milhões de dólares e cerca de 45% da receita publicitária a nível mundial. E, para 2032, a empresa de investimento publicitário “GroupM” prevê que a Inteligência Artificial possa ser responsável por cerca de 90% da tolidade da receita a nível global.

Estima-se, também, que, durante os próximos 10 anos, a qualidade do áudio vá ultrapassar outras formas de interação. A título de exemplo, prevê-se que as pesquisas por voz se tornem superiores àquelas que são feitas através de textos, sendo que, ao dia de hoje, afere-se que essa metodologia de pesquisa represente apenas entre 10% a 15% das pesquisas realizadas.

No caso da TV, o alcance linear deixará de ser suficiente para atingir os objectivos dos profissionais que actuam nesta área. É de salientar que, neste espectro, vários telespectadores procurarão por uma televisão livre de anúncios, devido ao crescimento das plataformas alternativas. Com este grande avanço, aos anunciantes será exigida muita criatividade, de forma a conseguirem manter um alcance bastante elevado, relativamente ao seu público-alvo.

Algumas plataformas, como o caso do You Tube ou do Tik Tok, apresentam-se como soluções para o desenvolvimento de campanhas publicitárias,visto serem capazes de desenvolver anúncios direccionados, ao invés de esses serem disponibilizados para um público em geral.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES