Procurar
Close this search box.

CHIBAIA no centro das atenções do maior evento de moda moçambicana

chibaia

No passado dia 11 de Dezembro, o Hotel Monte Belo Indy, ficou pequeno para acolher a tanta criatividade dos designers de moda, modelos, convidados, media bem como aos admiradores de moda no seu todo. Movido de muita criatividade, Claúdio Chibaia surpreendeu os amantes da sua marca, com uma colecção bastante criativa inspirada na cidade de Maputo, capital de Moçambique.

Segundo o Designer, a marca Chibaia é a continuidade e representação da cultura moçambicana, seja no passado, presente, assim como no futuro. A passarela do MFW na edição de 2022 testemunhou uma variedade de peças únicas desde masculinas, femininas e algumas versáteis com um toque da nossa famosa capulana.

Olhei para o MFW 2022, com olho de fotógrafo. Pensei em looks que gostaria de ver e fotografar as ruas de Maputo. Acredito que é possível pensar no futuro sem perder as nossas raízes. Repito, acredito bastante que o nosso passado é uns dos melhores professores da vida. Todas as minhas coleções contam uma história e essa história sempre tem origem na nossa cultura e no nosso passado. Toda minha criatividade vem da minha paixão em ser Moçambicano

Cláudio Chibaia, designer

Quando questionado pela nossa equipa sobre como lidar com a constante necessidade de inovar, tendo por vezes limitações em ter acesso a matéria-prima, Chibaia de prontidão elucidou-nos “não é fácil estar sempre a inovar, todavia penso que é necessário acreditar que é possível e ser criativo e encaro a inovação como crescimento.

Por isso, desafio-me a mim próprio para descobrir até que ponto a minha criatividade é capaz de alcançar. O mercado da moda não exige de nós apenas a criatividade, mas também muita competitividade

Claúdio Chibaia

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES