Procurar
Close this search box.

Coca-cola leva inovação a Nampula

A Coca-Cola Moçambique investiu cerca de 14 milhões de dólares, em Nampula, provincia de Moçambique, num projecto inovador de uma nova linha de garrafas Plásticas de Polietileno Tereftalato (PET).

O investimento da Coca-Cola Moçambique visa gerar novos empregos e impulsionar o desenvolvimento económico na região e atendendo à preferência do consumidor por garrafas plásticas que são mais leves e fáceis de transportar do que as de vidro. A fábrica da CCSM em Nampula, no norte de Moçambique, produz agora cerca de 14.400 garrafas PET de 200ml por hora, reduzindo assim, os custos de transporte e as emissões de CO2.

O evento de inauguração da Linha PET teve lugar na Fábrica CCSM de Nampula, e contou com a presença de autoridades locais, parceiros, colaboradores e imprensa.

Por seu turno, o Governador de Nampula, Manuel Rodrigues, refeiu que

É um gesto de confiança da CCSM no mercado moçambicano e particularmente na Província de Nampula, o que contribui para empregabilidade e geração de renda através da sua extensa cadeia de valores. Acabamos de testemunhar que a Coca-Cola preocupa-se em produzir cada vez melhor, por isso que comprometemo-nos como província em tudo fazer para manter um bom ambiente de negócios, já que Nampula é o epicentro industrial da Zona Norte do país

Manuel Rodrigues, Governador de Nampula

Segundo o Director-Geral da Coca-Cola SABCO Moçambique SA, Duncan Wyness

Acreditamos que com a instalação da nova linha haverá maior disponibilidade e diversidade de produtos para os nossos consumidores. Irá também eliminar os problemas logísticos básicos de transporte de produtos de outras fábricas para a fábrica de Nampula. Nosso investimento reflecte a visão da CCBA de refrescar a África todos os dias e torná-lo num continente melhor para todos. Vimos uma necessidade, e esta linha nos permitirá atender às preferências de nossos consumidores. Com a conclusão da expansão da linha, surgiu a necessidade de ampliar os nossos escritórios bem como um novo armazém para estocar os nossos produtos

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES