Procurar
Close this search box.

Comentário racista leva ao afastamento de Director da Estée Lauder

estee


A marca norte-americana Estée Lauder, detentora de marcas de beleza como Clinique, Aveda ou Bobbi Brown, despediu um dos seus directores executivos, depois de John Dempsey ter partilhado um meme racista na sua conta pessoal do Instagram.


O post de John Dempsey foi realizado no dia 21 de Fevereiro e a comunidade internauta reagiu imediatamente ao exigir explicações da marca. Demsey desculpou-se na semana passada, no Instagram, por cometer “o erro horrível de repostar descuidadamente um meme racista sem lê-lo antes”. Do lado da marca, a equipa da Estée Lauder declarou que esta forma de estar do seu director não reflecte os seus valores e colocou o executivo em licença sem vencimento, por um período não especificado.

“Esta decisão é o resultado dos seus recentes posts no Instagram, que não refletem os valores das Empresas Estée Lauder, causaram ofensa generalizada, prejudicam os nossos esforços para promover a inclusão dentro e fora dos nossos muros e não reflectem a atitude que esperamos dos nossos líderes”, afirmou o presidente executivo, William P. Lauder, e o CEO, Fabrizio Freda, num comunicado que a empresa enviou aos funcionários e publicou no site oficial.

Como consequência, a marca de cosméticos de luxo anunciou, agora, através de carta, que John Dempsey foi despedido depois de ter assumido o seu acto. Esta acção teve repercussões directas nas finanças da marca, que viram as suas acções cair 2,3%, para US$ 293,45, por momentos, na bolsa de Nova Iorque.


Não é a primeira vez que a empresa vê a sua conduta sobre igualdade e inclusão ser questionada, já que, num post recente, Dempsey tinha partilhado uma foto de uma modelo negra com o comentário “bandidos no Scooby Doo quando tiram a máscara”. Já na altura, a comunidade de seguidores manifestou-se contra os comentários na conta da Estée Lauder, tendo apenas agora a marca actuado sobre o assunto.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES