Procurar
Close this search box.

Como de acção em acção o Access Bank está a promover a inclusão

bruno gaspar -

Haverá algo mais motivador do que reconhecer que o  entusiasmo dos nossos colaboradores chega para alavancar o bem-estar de várias comunidades no nosso país? No Access Bank, acreditamos que, de alguma forma, temos o compromisso de fazer de Moçambique um lugar melhor para todos. Hoje, amanhã e sempre.

Quando olhamos para o nosso papel enquanto agente de mudança e, quase como motor de crescimento económico, refletimos se a função de um banco deve limitar-se ao impacto no sector financeiro e é com felicidade que no Access Bank chegamos à conclusão de que não.

Bruno Gaspar, Director de Comunicação Corporativa e Experiência do Cliente no Access Bank Mozambique

Aqui, desde a nossa chegada a Moçambique, em 2020, que colocamos as nossas acções de responsabilidade social num espaço privilegiado porque reconhecemos a importância de potenciar o ambiente que nos rodeia.

Passados quase 2 anos, decidimos formalizar estas actividades num projecto apelidado de Employee Volunteering que é, nada mais, nada menos, do que o nosso programa de voluntariado. Aqui, todas as unidades do Banco dedicam-se a diversas actividades, dando apoio às comunidades em várias áreas de interesse como: artes, educação, ambiente, saúde, desporto, bem-estar social e empoderamento feminino.

Além de ser uma acção que está totalmente alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a nossa expectativa é que este projecto se foque na melhoria do meio-ambiente e na sustentabilidade da população nas e para as comunidades que servimos.

Bruno Gaspar, Director de Comunicação Corporativa e Experiência do Cliente no Access Bank Mozambique

O voluntariado dá aos funcionários a oportunidade de construir conexões com as suas comunidades locais e retribuir à sociedade enquanto trabalham em questões pelas quais  se sentem apaixonados, ganhando também a oportunidade de desenvolver soft skills em áreas como coaching, liderança e habilidades organizacionais.

Acreditamos que os nossos colaboradores têm a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento da sociedade e estimular a participação em projectos de impacto, qualquer que seja a área, da agricultura à saúde. Um dos nossos projectos mais relevantes foi a plantação de árvores em Manjacaze, na Província de Gaza, onde plantámos mais de 10 000 cajueiros; já a nível social, uma das acções mais queridas foram as doações de bens de primeira necessidade a orfanatos e centros sociais, formações de Literacia FInanceira.

Com este tipo de acção pretendemos, acima de tudo, ser o Banco Africano mais respeitado do mundo e a melhor forma de alcançarmos este nosso objectivo é através da demonstração do respeito e do orgulho que temos em Moçambique e é por isso que estamos diariamente ao lado dos nossos clientes, dos nossos parceiros e das comunidades.

Bruno Gaspar, Director de Comunicação Corporativa e Experiência do Cliente no Access Bank Mozambique

Promover um desenvolvimento inclusivo não significa somente fazer do Access Bank uma referência para estas e para as próximas gerações; significa sim, conhecer que todos nós, de certa forma, podemos contribuir para um Moçambique, mais forte, mais unido e mais solidário.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES