Num evento que contou com a presença de figuras de elevado impacto e elevada hora, ENH (Empresa Nacional de Hidrocarbonetos), lançou a sua mais recente marca corporativa, numa conferência sobre Gás e Energia dirigida pelo chefe de estado moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi.
A nova marca corporativa da ENH substitui a imagem que vigorou desde 1981 no âmbito da sua constituição. Este lançamento é feito com o intuito de se ajustar aos desafios actuais de Moçambique, indústria de energia, e para responder ao período de transição que esta indústria enfrenta.
Segundo Estêvão Pale, Presidente do conselho de Administração da ENH, ressalta “O mundo está a viver uma fase de transição energética justa, a ENH se posiona para responder aos desafios dessa evolução, através do fornecimento de uma fonte de energia mais limpa e segura para desta forma, contribuir para uma industrialização e criação da prosperidade não só para o país, mas também para a região e o mundo”.
Importa referir, que aquando da existência da anterior identidade corporativa, nunca houve qualquer alteração de fundo excepto o nome Hidrocarbonetos de Moçambique para a actual designação Empresa Nacional de Hidrocarbonetos de Moçambique.
A nova identidade corporativa vem reforçar a missão desta grande empresa em operar em todas as cadeias de valor de hidrocarbonetos, com integridade, transparência, excelência bem como no tocante a políticas ambientais promovendo a sustentabilidade de crescimento de conteúdos nacional para o desenvolvimento do país. A imagem foi desenvolvida pela agência moçambicana GOLO.