Procurar
Close this search box.

Criadores negros recebem capacitação da Google e auxilio financeiro

criadores negros

O Google lançou recentemente a iniciativa Black Creator Program, com intuito de promover e capacitar criadores de conteúdos negros em início de carreira, a partir de programas de mentorias e auxílio financeiro.

O maior objectivo desta acção é trazer maior diversidade à internet e impactar os resultados da busca no Google. No total serão 100 criadores seleccionados para receber esta capacitação com ajuda de produtores de conteúdos, apoio financeiro bem como uma consultoria de especialistas na área.

De salientar que esta iniciativa conta com a parceria da Creators LLC, o auxílio financeiro será de 9 mil dólares no período de Outubro do ano em curso até Abril de 2023, com a condição de cumprimento das etapas por parte dos participantes.

Esta iniciativa surge numa altura em que há uma desvalorização e poucos contratos para criadores de pele negra. Os conteúdos apresentados no programa visam auxiliar na criação de sites, gestão de carreira, monetização e definição de métricas adequadas, bem como estimular a criatividade.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES