A marca moçambicana expandiu a sua disponibilidade e agora, além de estar à venda em Maputo, pode ser adequirida em Lisboa.
A marca de Cúccla Mithá, estilista moçambicana, dá o seu primeiro passo na internacionalização e tem pela primeira vez a sua colecção de Outono/ Inverno à venda num showroom português, apelidado de ShowRoom BrandFire.
Conversámos com a criadora para compreender qual é que é a importância para este primeiro passo
Porque é que escolheram Lisboa para a primeira expansão da marca?
Lisboa é a minha segunda casa, foi lá onde criei o meu primeiro contacto com a moda, foi onde tirei o curso de design e modelação, foi lá que tracei o caminho que me fez chegar até aqui. É uma cidade muito frequentada por turistas e com bastante intercâmbio cultural.
Por outro lado, considero que expandir a marca em Lisboa possa ser um bom ponto de partida para dar visibilidade à marca a nível internacional.
Cúccla Mithá
O que representa para vocês esta expansão de marca?
Acho que este desafio significa, acima de tudo, crescimento. A CUCCLA é uma marca que assume uma identidade muito própria, pelos designs, pelas cores e pelos padrões que produz. Nasceu com valores bastante conceptuais e tem-se vindo a vincar nesse sentido. Percebermos que, mais do que o nosso trabalho, a nossa ideologia e conceito são reconhecidos no exterior é bastante gratificante.
Carregamos um enorme sentimento de satisfação por perceber que o #madeinmozambique é consumido lá fora.
Cúccla Mithá
Acompanha os passos da marca no Instagram oficial da marca