Procurar
Close this search box.

Delivery das Favelas revoluciona mercado brasileiro de entregas com foco na inclusão social

Delivery das favelas | DR

O Delivery das Favelas surge como uma resposta aos desafios enfrentados pelos moradores de comunidades carentes no Brasil. Com um potencial de consumo anual estimado em 159 bilhões de reais (cerca de 29 mil milhões de euros) nas 10 maiores favelas brasileiras, Anderson Marcelo, CEO da empresa, identificou a falta de acesso a serviços de entregas e a necessidade de inclusão social como oportunidades de negócio.

Anderson Marcelo, ex-morador de duas grandes favelas no Rio de Janeiro (Santa Marta e Complexo do Alemão), conhece de perto os obstáculos enfrentados por essas comunidades. O administrador percebeu a dor de não conseguir receber produtos comprados em plataformas de e-commerce ou pedir por serviços de delivery em áreas de difícil acesso. “Tenho uma filha que mora em um complexo de favelas e ela tem o sonho de conseguir comprar algo e receber em sua casa. Partindo daí, iniciei com a plataforma de delivery e cupons de descontos na Zona Sul do Rio de Janeiro e depois expandi para as favelas do Rio de Janeiro e logo logo para todo o Brasil”, relata Anderson Marcelo que, com a sua startup, participou na edição de 2024 do Web Summit Rio, através do programa Afropreneurs da Djassi África.

O Delivery das Favelas atua como um marketplace de dentro das comunidades desfavorecidas, conectando os moradores com serviços de entrega e proporcionando uma oportunidade de renda. A empresa desenvolveu modalidades como Marketplace, (First Mile, processo inicial de coleta e transporte de mercadorias desde o ponto de origem até o primeiro ponto de distribuição, e Last Mile, fase final da entrega) além de Logística Reversa, para atender às demandas específicas dessas comunidades.

Uma das principais inovações do Delivery das Favelas é a contratação de entregadores locais, gerando empregos e promovendo a inclusão social. Os moradores das favelas são os próprios entregadores, trabalhando de dentro para fora, conectando lojistas das favelas com clientes de dentro e de fora das comunidades. “A nossa proposta é transformar a maneira como as pessoas pedem e recebem produtos, oferecendo segurança, praticidade e inclusão social. Queremos que os moradores das favelas se sintam parte da sociedade e tenham acesso a serviços de qualidade“, afirma Anderson Marcelo.

Além de resolver problemas como a falta de segurança, dificuldades de acesso a produtos e altas taxas de entrega, o Delivery das Favelas procura promover a autonomia económica das comunidades. A empresa também desenvolve projetos sociais para empoderar os moradores e melhorar suas condições de vida.

Com a visão de proporcionar uma experiência positiva para os consumidores e impulsionar o desenvolvimento das favelas, o Delivery das Favelas tem o potencial de transformar o mercado de entregas e a vida de milhões de brasileiros.

Anderson Marcelo, CEO é um empresário com experiência de mais de 10 anos como CEO na Construtora AHA e com vivência em comunidades. Fundou o Delivery das Favelas no final de 2021 e o seu compromisso com a inclusão social e o desenvolvimento das favelas brasileiras impulsiona a missão da empresa de tornar-se num delivery acessível a todos.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES