Procurar
Close this search box.

Dentsu Mozambique promove reflexão sobre Comunicação e Marketing na ECA

dentsu

A Dentsu Mozambique, em parceria com a Escola de Comunicação e Artes da UEM, promoveu uma conversa sobre os sectores da Comunicação e do Marketing entre várias especialistas.

A anfitriã do encontro,  Cátia de Sousa, a Directora Geral da Dentsu Moçambique, recebeu Helga Nunes, Directora da Xmu – Comunicação e Design, Christine Ramela, Executiva de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa, Michelle Pitroce, Corporate Affairs & Communications Specialist e Leocádia Valoi, Comunicadora.

Nas palavras da promotora do evento, Cátia de Sousa, ‘É crucial que as agências de publicidade e de marketing em Moçambique promovam discussões sobre o sector. Não só entre si mas principalmente com os seus parceiros, de media, por exemplo, e com os clientes. Na Dentsu Mozambique, o cliente está no centro da nossa actuação e trabalhamos lado a lado com cada um deles. Com esta acção, quisemos que todos os nossos parceiros compreendam que a sua visão é muito importante para nós’. 

As cinco profissionais reflectiram sobre que espaço é que as marcas nacionais têm para crescer no mercado e quais é que são os seus principais desafios. Com uma conversa descontraída e relaxada, mais do que levar problemas, cada uma das participantes apontou soluções para que ambas os sectores se tornem mais competitivos.

Para Christine Ramela, Executiva de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa,  a conversa ‘foi uma oportunidade enriquecedora para trocar ideias, ampliar horizontes e fortalecer laços com profissionais que compartilham a mesma paixão pela arte de comunicar e promover marcas. Pude compartilhar experiências e aprender com diferentes perspectivas, reafirmando a importância do diálogo e da troca de ideias nesse campo tão dinâmico e fundamental. Percebi que, mais do que transmitir mensagens, nossa missão é criar conexões autênticas que inspirem e transformem.”

Este encontro teve como propósito fomentar as conexões entre a agência, a Dentsu Mozambique, dando a possibilidade de partilhar conhecimentos e experiência entre os sectores e com profissionais de diferentes contextos. Enquanto comunicadora, Leocádia Valoi comenta que: “Acredito que a maior oportunidade que se apresenta para o nosso sector é a de contar as múltiplas histórias sobre Moçambique e moçambicanidade. Para fins comerciais ou de desenvolvimento, temos um horizonte narrativo que podemos moldar como preferirmos.”

Michelle Pitroce, Corporate Affairs & Communications Specialist, aconselha a audiência: ‘’Adicionem paixão ao que fazem, não existe coisa melhor que acordar todos os dias e fazer algo que nos dá prazer no final do dia. “O segredo da longevidade de uma marca reside em definir uma identidade própria e um estilo de ser e estar que se distinga das marcas concorrentes bem como em seguir uma estratégia de marketing consistente. A distinção é um valor a defender mesmo quando a inovação é um imperativo. Pensar fora da caixa e ser criativo é bom, mas devemos manter sempre a essência da marca.’’, pode ler-se nas palavras de Helga Nunes, Directora da Xmu – Comunicação e Design, em jeito de conclusão.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES