Procurar
Close this search box.

Dia Mundial da Limpeza: Multiplicação de acções no combate a resíduos plásticos

ambiente

Voluntários uniram forças no combate a resíduos plásticos na praia da Costa do Sol, na capital moçambicana, Maputo, no âmbito do Dia Mundial da Limpeza.

Trata-se de funcionários da Maputo-Coca-Cola Beverage Africa (CCBA) que mobilizaram-se como parte do Dia Internacional da Limpeza Costeira. A empresa tem levado a cabo várias actividades como forma de sensibilizar os seus colaboradores sobre o impacto da poluição que o plástico causa no ambiente.

Para Carlos Serra, Activista ambiental e Advogado, “Todos têm um papel a desempenhar na conscientização da importância de proteger os nossos ecossistemas ambientais vitais.”

Segundo a Directora de Assuntos Públicos, Comunicações e Sustentabilidade da Região Sul da CCBA, Neyde Pires, “Estamos a reunir pessoas através de programas como limpeza de praias e rios. Para incentivar mais pessoas a reciclar com mais frequência, estamos a ensinar cidadãos a entender o que é reciclar, como e onde fazê-lo. Também planeamos trabalhar com comunidades locais, ONGs, os nossos concorrentes para destacar essa questão crítica”.

Importa referir que esta acção juntou cerca de 40 funcionários, em resposta à visão da The Coca-Cola Campany’s “Word Without Waste” que traduzido para a língua portuguesa é nada menos que “Mundo Sem Resíduos “.

“Estamos a trabalhar para encontrar soluções para criar uma economia circular que beneficie a sociedade e funcione para nossos negócios. Definimos metas ambiciosas para os nossos negócios, assumimos a responsabilidade por nossas embalagens ao longo de seu ciclo de vida e reduzir a poluição dos oceanos”, concluiu Pires.

Para além da sensibilização que esta instituição vem realizando em todos os anos e em quase todo o mundo, com o intuito de alcançar um mundo sem resíduos, tem feito o uso de materiais recicláveis, criação e apoio de sistemas de coleta e reciclagem de resíduos, bem como educar pessoas sobre a importância da reciclagem e da reutilização de materiais para redução do custo e aumentar a disponibilidade de materiais reciclados.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES