Com um prémio de cerca de 30 mil dólares, os “courts” de um dos jardins botânicos mais icónicos de África, vão acolher a 10 ªedição do Standard Bank Open, no maior torneio de ténis da Pérola do Índico.
O torneio foi organizado em parceria com a Federação Internacional de Ténis (ITP), Clube de Ténis de Moçambique (CTM) e a Federação Moçambicana de Ténis (FMT). A bola irá saltar até dia 16 do mês em curso tendo iniciado a 4 de Outubro. Trata-se do maior torneio de ténis e a única competição internacional da modalidade organizada em Moçambique.
Por seu turno, o Administrador Delegado do Standard Bank Moçambique, Bernardo Aparicio, destacou durante a conferência de imprensa, no âmbito do lançamento do maior evento de ténis
Um dos grandes objectivos do Standard Bank, ao organizar este torneio é descobrir talentos e ajudar a elevar o ténis nacional. É por isso que integramos no Open a categoria Top Moz que é exclusivamente dedicada aos atletas nacionais
A 1ª edição irá juntar cerca de 32 tenistas de países pem posicionados no ranking mundial , são os casos do sul africano Khololwam número 661 no ranking 661 ATP e o italiano Lourenzo Bocchi, número 700 lugar no ranking ATP.
Importa referir, que esta competição consistirá em 3 competições, designadamente 2 futures em masculino e um Top Moz, prova exclusiva para tenistas residentes em Moçambique.