Procurar
Close this search box.

Erika Agy reforça Comunicação da Total Moçambique

Erika Agy, que estava responsável pelo departamento de Digital da Brand Lovers, passa agora a guiar o Departamento de Comunicação da Total Energies Moçambique, um desafio que vem responder ao reforço da marca para 2023.

Depois de ter assumido a liderança do departamento Digital da Brand Lovers e da Create Moçambique, a marketeer passa do ambiente de agência para o lado do cliente, integrando a equipa da francesa Total Energies.

Já com um longo currículo, especialmente na área do Marketing Digital, esta não é a primeira vez que Erika Agy se foca exclusivamente num cliente, já que chegou a responder pelo social media da Pernod Ricard Moçambique. A equipa do Marcas por Escrever falou com a profissional para saber que desafios é que a esperam

Como foi mudar de um ambiente de agência para o lado do cliente?

É desafiante porque venho de anos e anos em agências e a dinâmica nesse ambiente é mais relaxada; desde do modo de estar, vestir ou falar. Apesar de ter ficado quase dois anos na Pernod Ricard Moçambique, que também chegava a ser corporate, é algo ”novo”.

Uma das coisas que tem estado a ”custar” mais é a forma de vestir. Não que tenha de vir super formal, mas claro que já não são vestidos de verão e sandálias como era na Create.

Gosto do facto de aqui haver processos, que são cumpridos! Sinto que em ambientes mais descontraídos é mais ”soft” e go with the flow. Aqui há regras, processos etc.

Erika Agy, Responsável de Comunicação da Total Energies

Quais é que são as tuas expectativas?

No próximo ano faço (ou faria) 10 anos de carreira em Marketing Digital. Todos os trabalhos que tive envolviam digital e aqui irei desenvolver Marketing/comunicação num todo e isso deixa-me muito, mas muito excited.

Além de ser uma empresa Global, sinto que será uma boa escola tanto profissionalmente como pessoalmente.

Tenho oportunidades de interagir com pessoas de diferentes partes do mundo, é desta que devo dar ouvidos a minha mãe e aprender MAIS UMA LÍNGUA (voz da minha mãe: Érika, aprende Francês que isso será bom para ti).

Que skills é que já tens e que achas que podem ser decisivas neste novo projecto?

– Cores 💗💙💚💛💜!

Pode parecer patetice, mas sei que irei trazer mais vida à empresa, mais digital e mais modernidade.

Aprendi muito sobre Brand Love na Create e acredito que irei aplicar esse conhecimento aqui e nada melhor que linkar Marketing Digital (que é a minha área) a Brand Love.

Além disso, acho que tenho a mente e a alma artística que parecendo que não, juntando com este lado corporate, que estou agora, é o perfect Match.

Erika Agy, Responsável de Comunicação da Total Energies

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES