Procurar
Close this search box.

#escolhasquemarcam: 3 livros de Sandra Portugal, Senior PR & Comms Executive na BaT – Brand Action Team

sandra portugal

Falar sobre assessoria de imprensa e de relações públicas em Angola e não mencionar o nome de Sandra Portugal é não caracterizar o sector devidamente. Com muitos anos de experiência, Sandra é Senior PR na Brand Action Team e partilha com o Marcas por Escrever que livros têm alimentado a sua mente nos seus anos.

As Formigas, de Boris Vian

Estas onze formigas – o número fetiche de Boris Vian – são contos onde a farsa surge do drama, a raiva se junta ao que é pungente e o humor mantém as emoções à distância. A maior parte das narrativas inspira-se numa expressão conhecida ou num cliché linguístico desenvolvidos de forma original. O estilo, esse, combina falso realismo com delírio onírico, o excesso cómico com o exagero feroz.
A morte, sob a forma de assassínio ou suicídio, está presente na guerra, na vida quotidiana das pontes de Paris e nos palcos do cinema, ligada ao sadismo, à fraqueza, ou até ao amor – mata-se, às vezes, aqueles que se amam.
E como escreve o autor desta nova tradução, «muitos dos títulos que nos parecem enigmáticos provêm de citações musicais» e na recolha original «quase todos os contos eram dedicados a músicos de jazz, com um trecho que esclarecia o título mas que em edições posteriores foi omitido».

The Media Training Bible, de Brad Philips

Dar uma entrevista eficaz hoje é mais desafiador do que nunca. O porta-voz de hoje deve competir com a diminuição da atenção do público, lidar com todas as redes sociais e enfrentar reportagens sensacionalistas. Com tantos desafios, como é que podemos criar mensagens positivas que vão além do barulho e motivam o público? Como somos capazes de responder a perguntas difíceis de maneira confiante que aumente a nossa credibilidade? E como podemos orientar os nossos clientes através de uma crise de media para que ela se mantenha num mero pontinho em vez de um desastre destruidor de reputação? Três dúzias de estudos de caso da vida real e vários exercícios práticos. Ele vai ensiná-lo a tornar-se um porta-voz de media eficaz, eliminar medos, construir a sua marca e melhorar a sua reputação. The Media Training Bible irá prepará-lo para a cultura da media de hoje, em que um tweet pode tornar-se digno de notícia e uma entrevista de notícias pode se tornar digna de tweet.

Masters of Disaster: The Ten Commandments of Damage Control, de Christopher Lehane

Os gurus de relações públicas e os principais consultores políticos Mark Fabiani e Chris Lehane mostram aos profissionais de relações públicas, gestores de marca e agentes políticos como tornar qualquer campanha de marketing à prova de balas – e limpar qualquer crise.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES