Procurar
Close this search box.

Está nas bancas a primeira revista sobre Tecnologia em Moçambique

kabum digital

O projecto digital de conteúdos sobre tecnologia e inovação, Kabum Digital saiu do formato online e lançou no mercado moçambicano a sua primeira versão impressa depois de mais de um ano a produzir conteúdo sobre o sector.

Falámos com Guidione Machava, co-fundador e editor chefe do projecto para compreender porque é que ter uma versão física deste conteúdo era tão importante.

Porque é que foi importante dar este passo?

Lançar a revista é importante para nós porque acreditamos que podemos agora compartilhar informações e ideias com um público específico de forma condesada. Além disso, acreditamos que pode ser uma forma de criar uma comunidade em torno de temas específicos e promover a troca de ideias e diálogo.

De que forma é que acham que os conteúdos aqui presentes podem impulsionar o crescimento do sector da tecnologia em Moçambique?

Acreditamos também pode tornar-se num meio para promover a colaboração entre diferentes atores do setor, o que pode ajudar a criar um ecossistema propício ao desenvolvimento tecnológico.

A Kabum ajuda disseminar informações sobre novas tecnologias e tendências no setor, e por consequência ajuda a educar e inspirar as pessoas a se envolver com tecnologia de maneira mais ativa.

Guidione Machava, co-fundador da Kabum Digital

Onde é que as pessoas podem comprar esta edição? Só tem versão impressa? Não tem versão digital?

A revista é gratuita e digital. Decidimos investir no digital primeiro por ser economicante eficiente, segundo porque o digital têm maior alcance. Todos podem ter facilmente acesso através da internet. Nós levamos o digital a sério, ao ponto de rever o processo de concepção:

1. Temos a fonte tipografica ligeramente maior que as revistas convecionais. 

2. Número de palavras por artigo compatíveis com o attetion spam do nosso público alvo.

3. Formas de distribuição que permitem scan rápido do conteudo. 

4. Links internos dentro dos artigos para tirar maior partido do digital, e capitalizar melhor ads.

Abaixo algumas imagens da versão impressa da Kabum

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES