Procurar
Close this search box.

FAHED GASPAR voa alto na passarela do MFW com o Corvo Brilhante 

fahed gaspar

A FAHED GASPAR começou por duas pessoas que dividem o amor e a paixão comum pela moda, Fahed Gaspar e Cecília Solinas. O nome da marca foi escolhido estrategicamente visto que a marca é composta pelo designer e creative designer. Moderno, elegante, clean com leveza nos traços.

Em 2021 FAHED GASPAR venceu o prémio de Best Young Designer, com a coleccção MARROVE. O que mudou de um ano para cá?

Há respectivamente um ano atrás, graças ao nosso esforço e dedicação, levamos o título de Best Young designer MFW 2021 e de imediato colocamo-nos na montra da moda moçambicana. Apresentamos a nossa coleção na Itália, trazendo no regresso a casa muito aprendizado e ideias para implementar na nova coleção.

Como a marca lida com a necessidade de estar constantemente a inovar, mantendo uma identidade própria?

A Fahed Gaspar tem uma identidade muito forte e bem definida. É notável pela simetria das peças, a estrutura e textura dos tecidos usados na intenção de unir o eixo entre o Prêt à Porter e a alta costura em peças elaboradas com moldes precisos e detalhes que deixam as mesmas mais requintadas e elegantes.

Ainda em 2022, a convite da parceria com o MFW, surgiu a oportunidade de ir à Itália, mostrar a colecção MARROVE.  Foi muito positivo e agregador principalmente no que diz respeito às técnicas e trocas de experiência com pessoas especializadas na área da moda.

O desfile do MFW 22 teve momentos de glamour extravagantes e peças mais coloridas e divertidas. Qual foi a inspiração e o conceito por detrás desta nova colecção? 

A intenção de contar uma história sobre a viagem de um corvo, numa bela noite estrelada porém ventosa, que entrelaçou-se em linhas de um estendal de roupa, arrastando consigo entre as asas algumas linhas coloridas, desta forma despertando curiosidade e fascínio em todos que por ele punham à vista. A coleção também traz consigo muita leveza nos tecidos e cortes, peças com brilho ligeiro e os cruzados das linhas de crochê.

O Corvo Brilhante foi uma das peças mais icónicas do desfile, vestida por Dalva Cabral. Como surgiu esta parceria? Esta acção teve como objectivo potencializar a divulgação desta nova coleçção, no meio digital?

A coleção foi criada para homens e mulheres elegantes, como é sabido a Dalva Cabral tem feito um excelente trabalho como consultora de imagem e também apologista do “saber vestir”. Achamos interessante e agregador a nossa marca tê-la na nossa coleção para mostrar às mulheres que é possível ter peças de alta costura e saber usá-las. Deixamos a critério da Dalva a escolha da peça para o fecho, e o resultado não poderia ter sido melhor.

Poderás encontrar a nova colecção de FAHED GASPAR brevemente, nas plataformas digitais ainda por anunciar. 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES