Procurar
Close this search box.

Ferramentas que marcam: Como a newsletter fideliza

newsletter

Esta ferramenta permite o acesso directo à caixa de entrada do público, partilha de conteúdos envolventes, promoção de vendas e condução de tráfego para o website.

Para quem não partilha uma newsletter, é tempo de perceber que as newsletters são uma componente importante do marketing e do branding, eficazes através do dito email marketing.

Como preparar uma newsletter e quais são as reais vantagens?

Um dos primeiros passos para conceber uma newsletter é definir objectivos específicos para essa campanha, lembrando-se que qualquer que seja o objectivo, tem de ser específico e mensurável.

Para a eficácia de uma newsletter é importante ter em consideração os seguintes elementos: ter uma ideia clara sobre o público-alvo, desde os interesses e o tipo de conteúdo que gosta de receber; ter manchetes criativas que induzem o leitor a abrir o correio electrónico; possuir conteúdo relevante e com intervalos de publicação regulares; apresentar um forte apelo à acção; emails responsivos;  apresentar possibilidade de anular a subscrição e ainda os termos e condições claros. 

A divulgação da newsletter é concebida de acordo com os desejos e necessidades dos leitores da marca. Várias marcas utilizam a newsletter para atingir o seu público-alvo e criar exposição da marca, criando assim um ponto de contacto individual com os subscritores do email. Dentre vários benefícios no uso da newsletter, podemos destacar os seguintes:

  •  Mantêm os clientes informados sobre as últimas notícias e possíveis descontos e ofertas especiais;
  • Ajudam os clientes a sentirem-se especiais;
  • Servem como um lembrete constante para os clientes sobre onde podem comprar os produtos ou os serviços.

De um modo geral, o conteúdo das newsletters continua a ser o principal foco de atenção dos clientes, no entanto ao preparar este instrumento é importante atentar-se ao conteúdo de modo a manter os leitores interessados.

Por fim, outro detalhe tão importante como o seu conteúdo, é o newsletter design. Um modelo de newsletter apelativo e cuidadosamente elaborado pode ser muito eficaz para reter e atrair clientes adicionais. A concepção do layout do conteúdo da newsletter vai ter enormes implicações na forma como os leitores se envolvem com a marca. 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES