Procurar
Close this search box.

FNB distinguido como a marca mais valiosa do mundo

FNB

Segundo o relatório da Brand Finance Baking 500 de 2023, o FNB é distinguido como o líder entre os 500 maiores bancos do mundo com o título Strongest Banking Brand, ou seja, marca bancária mais forte no mundo.

Com uma classificação AAA+, e um valor de marca de 1,540 mil milhões de dólares americanos e com um índice impressionante na pontuação de Força da Marca de 93, o FNB reforça o seu compromisso como parceiro na construção de comunidades sustentáveis o que também contribui para o crescimento da sua marca, tornando-a cada vez mais forte e colhendo mais distinções como nos anos já idos, com por exemplo o Banco Mais Inovador do Mundo. No entanto, O reconhecimento Strongest Banking Brand, resulta de uma avaliação independente de marcas, cujas pontuações são baseadas nos critérios como investimento na marca o que inclui produtos, serviços e inovação, equidade da marca com destaque para factores funcionais e emocionais bem como o desempenho financeiro incluindo receitas correntes e preço premium.

Por sua vez, o FNB tem intensificado esforços para estender a inclusão financeira por todo o continente africano, investindo em mercados locais no sentido de criar balcões e outros pontos de presença específicos. Similarmente, tem existido fortes parcerias com empresas locais por intermédio de modelos de negócio ágeis que permitem às comunidades e ao banco gerar valor partilhado.

Para Peter Blenkinsop, CEO do FNB Moçambique, refere “Uma das principais razões para o êxito contínuo do banco é o forte impulso para a inovação em soluções digitais para o Cliente, o seu compromisso para com o serviço ao cliente e serviços financeiros orientados para o aconselhamento. A nossa abordagem aos serviços financeiros, conduzidos pelo aconselhamento traz, aos nossos Clientes, todos os benefícios da assistência personalizada em todas as soluções oferecidas, prende-se também com a construção de relações de confiança, lealdade e satisfação. Isto ajuda os clientes a tomarem decisões mais informadas sobre as suas finanças, tais como a identificação de potenciais riscos e oportunidades financeiras, trata-se também de ajudar os consumidores a encontrar o que precisam, concentrando-se na acessibilidade, na eficiência e na relação custo-benefício para serem bem-sucedidos”. Conclui Blenkinsop.

Segundo o representante da Brand Finance, Jeremy Sampson, destaca “Estamos satisfeitos por ver, mais uma vez, que as marcas do continente africano continuam a marcar a sua presença pelo mundo fora. O nosso inquérito chega num momento crucial em que as marcas enfrentam alguma incerteza global e os nossos modelos podem, até certo ponto, tornar-se uma referência para as marcas centradas na construção de um futuro e negócios sustentáveis. A distinção Strongest Brand é muito disputada, sendo que aquela que emerge acima das outras pode orgulhar-se dos seus esforços”.

Importa destacar que, O FNB registou melhorias nas classificações de 2023 em várias métricas, incluindo o sentimento positivo da marca e várias medidas de desempenho financeiro (incluíndo melhores taxas de crescimento previstas). Além disso, uma marca bancária forte deve ser capaz de adaptar-se às condições de mercado em mudança e às preferências dos consumidores. O que é, certamente, o caso do FNB, que tem estado na vanguarda no que toca à introdução de novas tecnologias e plataformas que tornam os serviços financeiros mais convenientes e acessíveis aos Clientes. O FNB foi o primeiro banco em África a lançar um aplicativo bancário e um canal online banking, permitindo aos clientes gerir o seu dinheiro a partir de qualquer lugar e a qualquer momento.

” A distinção incentiva-nos a continuar a fazer a diferença na vida dos nossos Clientes. Temos orgulho em proporcionar uma boa experiência de serviço proactivo e simplificado. De um modo geral, o nosso objectivo é apoiar as empresas e ajudar os clientes, melhorando o seu bem-estar financeiro para que, em última análise, possam alcançar os seus objectivos e aspirações. O nosso sucesso deve-se também aos elevados níveis de confiança e lealdade demonstrados pelos nossos Clientes, e isto é algo que prezamos profundamente”. Claudia Chirindza, Responsável pelo Departamento de Marketing e Comunicação do FNB Moçambique.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES