Procurar
Close this search box.

Foco na liderança feminina junta Millennium Bim junta-se a Girl Move

Millennium bim apoia a organização não governamental Girl Move na formação de mulheres jovens movidas pela força de liderança pelo 6 ano consecutivo.

No âmbito do seu programa de responsabilidade social intitulado “Mais Moçambique P’ra Mim”, o Millennium bim apoia a Girl Move, esta que é uma ONG virada para o desenvolvimento, através de uma bolsa de impacto para a frequência do Programa de Liderança e Inovação Social premiado pela UNESCO, em Nampula, província de Moçambique.

Ao todo serão 33 jovens mulheres que serão beneficiadas por este programa. Através desta iniciativa, o Millennium apoia a emancipação feminina ao investir na educação das raparigas, cujo efeito é multiplicador e contribui para o desenvolvimento inclusivo de Moçambique. Contudo esta bolsa não se traduz apenas num investimento no talento de uma mulher jovem moçambicana licenciada ou mestre “Girl mover” visando alavancar o seu potencial de liderança, servidora e agente de mudança social ao serviço do seu país, mas também, irá proporcionar uma transformação positiva na vida de cada uma delas.

 Por sua vez, José Reino da Costa, PCE do Millennium bim

A renovação deste apoio à Girl Move decorre naturalmente, ao inscrever-se na defesa da igualdade de género, por um lado, e por outro, na aposta do Banco na educação, designadamente das raparigas, enquanto alavanca de um desenvolvimento realmente inclusivo de Moçambique. O Banco sempre apostou na igualdade de género desde a primeira hora, desenvolvendo iniciativas de emancipação da mulher e, até, produtos exclusivos para o segmento feminino, como o “Cartão Mulher”

José Reino da Costa, PCE do Millennium bim

Para a Representante da Girl Move, Alexandra Machado

Este investimento traduz-se no reconhecimento do impacto do nosso trabalho cuja metodologia promove uma nova geração de jovens mulheres moçambicanas líderes, que colocam o seu talento ao serviço do desenvolvimento e transformação positiva do seu país

Representante da Girl Move, Alexandra Machado

O maior objectivo desta acção é capacitar uma nova geração de mulheres moçambicanas como principais agentes de desenvolvimento do país, através de uma metodologia de círculos de impacto intergeracionais (sisterhood) e novos modelos de referência que alavanca estas jovens para os compromissos de serem as futuras lideres que o mundo tanto precisa, ao mesmo tempo que elevam outras raparigas e mulheres, não as deixando desistir dos seus sonhos focados na educação

Contudo, importa salientar que, a “Girl mover” bolseira irá acompanhar, directamente, um grupo de três raparigas universitárias e trinta “mwarusis”, promovendo a sua transição para o Ensino Secundário e, deste modo, a redução de casamentos prematuros e a prevenção de gravidezes precoces.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES