Procurar
Close this search box.

Geração Z preocupa-se mais com critérios individuais mais do que causas sociais

millenials

A Geração Z exige bons produtos antes de sustentabilidade. A pesquisa feita pela Consumoteca aponta que critérios individuais pesam mais do que compromissos sociais e ambientais na hora da decisão de consumo dos jovens.

 De acordo com a pesquisa, a principal exigência da maioria desses consumidores (80%) é que as marcas lhes entregam bons produtos. Já 70% esperam que aquelas empresas das quais compram produtos ou serviços sejam capazes de construir um bom relacionamento com os consumidores. Contudo, o estudo também prova que 40% dos jovens da Geração Z querem seguir e consumir apenas empresas que considerem éticas e transparentes.

A geração Z tende a cobrar atitudes mais sustentáveis e comprometidas por parte das marcas que consomem. Ainda assim, as pessoas desse grupo priorizam a qualidade e o relacionamento construído com esses anunciantes na hora de decidir o que comprar. No entanto, O fato de priorizarem a qualidade do produto e o relacionamento com os consumidores não significa, que a geração Z deixe de lado por completo a preocupação socioambiental. Cerca de 50% desse público, deixa de consumir uma marca caso ela se envolva em algum escândalo social, ambiental ou político, o que indica a importância da reputação da geração Z.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES