Procurar
Close this search box.

Grindrod pela comunidade em parceria com a Mozambikes

grindrod

Com o objectivo de fazer uma diferença positiva no comércio de África com o mundo, tocando as vidas das comunidades onde opera, a Grindrod, no o âmbito da sua Responsabilidade Social Corporativa, doou 177 bicicletas a escolas em Namaacha e Boane, na província de Maputo. Este projecto irá impactar directamente a 77 professores das escolas dos distritos mencionados acima, cinco mecânicos e 95 alunos de 5 escolas da região.

A iniciativa realizada em parceria com a Mozambikes, visa transformar vidas e comunidades, bem como incentivar a educação e o desenvolvimento nas comunidades onde opera. Além da disponibilização de bicicletas, foram realizadas palestras sobre segurança no trânsito e será disponibilizada uma oficina para manutenção, que será gerida pelas próprias escolas.

Por seu turno, a Directora Nacional de RH da Grindrod em Moçambique, Ismenia Ferreira, ressalta “Com esta iniciativa, a Grindrod pretende ter um impacto significativo na educação, não só ajudando os alunos a frequentar as escolas, mas permitindo que os professores cheguem às escolas de forma eficiente. Professores, alunos e funcionários moram entre 5 e 45 quilômetros do local de trabalho. O transporte público é escasso. A maioria dos funcionários passa em média, 3 horas por dia na deslocação para as escolas. Segundo relatos, esse facto tem causado atrasos e faltas regulares dosprofessores, tanto na escola quanto nas salas de aula, prejudicando o processo de ensino e aprendizagem dos 2.148 alunos”, conclui Ferreira.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES