Depois de muito tempo de confinamento, e limitações impostas pela pandemia da Covid-19, a economia mundial, onde se inclui a nacional, enfrentou várias baixas. Em contraciclo, a Heineken Moçambique vem animar o mercado internacional com um passo bastante motivador para os amantes da cerveja, exportando a cerveja Txilar, produzida em Moçambique, para o Reino Eswatini.
Oferecendo elevados padrões de qualidade, presente em todas as marcas produzidas pela Heineken no mundo inteiro, esta cerveja já se encontra disponível no Reino Eswatini.
A Heineken Moçambique considera este como sendo um facto marcante para o crescimento da economia nacional, contribuindo desta forma para a balança de pagamentos do país. De salientar que “Txilar” é uma expressão moçambicana que representa um estado de espirito optimista, uma forma espontânea de estar e a habilidade de transformar desafios em oportunidades, sempre com uma atitude positiva, “numa boa”.
Quando questionada sobre o que é que este passo representa ao nível de posicionamento de marca, a Direcção de Marketing afirma que nesta fase a publicidade ‘será apenas ao nível de retalho’. Não haverá rebranding para manter a mesma identidade’, acrescentam, em resposta à equipa do Marcas.
Nesta primeira fase serão exportadas garrafas não retornáveis e latas de 330 ml, de forma a perceber como é que o público vizinho reage a esta cerveja.