O 1° Quadrimestre da 10ª Edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade superou todas as expectativas, com o maior número de inscrições em toda a sua história. O festival que procura premiar e homenagear os mercados publicitários de comunicação dos países de língua oficial portuguesa concluiu na semana finda mais uma edição.
Segundo o CEO do Lisbon Awards Group
Celebrar 10 fantásticos anos de Prémios Lusófonos da Criatividade, foi um final de tarde com casa cheia entusiasmo para celebrar o melhor da criatividade lusófona. Foi sem dúvida uma edição marcante, onde não podemos deixar de agradecer aos nossos parceiros que ao longo destes 10 anos nos têm acompanhado, e às agências e criativos que nos mostram o que de melhor se faz na língua portuguesa
Dos premiados podemos destacar algumas marcas que tem se desempenhado e crescido bastante no mercado moçambicano como são os caso da Agência GOLO, que conquistaou 28 troféus nas seguintes categorias: campanhas, criação, digital, filme web, campanha digital, social media, melhor uso de influencers, fotografia, trilhas sonoras, copywriting art direction, rádio, relações públicas, branded content e tv/film.
A Create Mozambique ganhou 8 prémios que incluiu o Grande Prémio de Responsabilidade Social da Econsila pela AB InBev e a Gold for Castle Lite pela melhor utilização das redes sociais em tempo real. Esta que é a segunda vitória no Grande Prémio na Lusos nos últimos dois anos.