Procurar
Close this search box.

Liga dos Campeões ao rumo em Maputo pelas mãos da Heineken

heineken

A HEINEKEN Moçambique realiza, no próximo dia 01 de Junho, em Maputo, o evento da final da Liga dos Campeões da UEFA. E o palco escolhido para acolher as emoções desta prestigiada competição é o Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM).  

A celebração da final em Maputo, é parte de uma acção global do Grupo, num ano em que as atenções estão viradas para os “verdadeiros fãs” desta que é considerada a prova rainha do continente europeu.  

A final da edição 2023-2024 da chamada liga milionária será disputada no mítico estádio do Wembley, em Londres, Reino Unido. Esta é a oitava vez que o magnífico estádio acolhe a final desta importante competição do calendário desportivo a nível mundial.  

“A Liga dos Campeões da UEFA é uma competição lendária e está presente em todos os continentes. Como é tradição, decidimos, uma vez mais, juntar os amantes desta emblemática prova para, de perto, viverem as emoções da grande final. Este ano, queremos celebrar os verdadeiros adeptos. Aqueles que vibram a cada lance e exteriorizam as suas emoções com vigor, vivacidade e genuína paixão. Para nós, estes é que dão sentido e fazem da Liga dos Campeões um símbolo de inquestionável sucesso. O nosso compromisso com o desporto, com ênfase para o futebol, transcende fronteiras”, disse Filipa Neves, Directora de Marketing da HEINEKEN Moçambique.

Tradicionalmente, os eventos da final da Liga dos Campeões têm lugar em Maputo. No ano passado, o Centro Cultural Franco-Moçambicano, ao abrigo de um memorando de entendimento com HEINEKEN Moçambique, foi a catedral de mais uma final épica, uma iniciativa que juntou pouco mais de 950 pessoas.

Em 2022, a multinacional holandesa levou, pela primeira vez, às ruas de Maputo, a Taça (a orelhuda) da Liga dos Campeões, no âmbito da iniciativa Trophy Tour, que também escalou cidades como Kinshasa (República Democrática do Congo); Adis-Abeba (Etiópia); e Lagos – Abuja (Nigéria).

Ao todo, 32 duas equipas, divididas em 8 grupos, disputaram o tão cobiçado troféu. Participam da prova, as equipas bem classificadas a nível dos seus respectivos campeonatos nacionais na época anterior.  

A edição passada (2022-2023) foi conquistada pela equipa do Manchester City, depois de derrotar a toda-poderosa Inter de Milão, numa final dramática disputada no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, Turquia.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES