Procurar
Close this search box.

Linkedln divulga dados sobre procura laboral na área da publicidade

linkedin

Dados divulgados pela maior plataforma direccionada para o mercado laboral, Linkedln, dá nota sobre o crescimento em cerca de 47% na área da publicidade.

De acordo com a plataforma Linkedln as prioridades na contratação de profissionais nas áreas da publicidade estão a mudar. E é nesse sentido que a procura por profissionais com competências tecnológicas cresceu de forma exponencial nos últimos cinco anos, tendo, no sentido contrário, a procura por competências criativas reduzido para 17%, no mesmo período analisado.

Mesmo assim, segundo a rede social de âmbito profissional, entre os anos 2015 e 2021, a proporção entre profissionais com funções criativas contratad@s, se comparad@s com os profissionais que apresentam competências técnicas aumentou 25%.

Ou seja, com estes dados, podemos depreender que, de acordo com o estudo apresentado pela plataforma, o mercado da publicidade tem vindo a investir nas transformações digitais e tecnológicas, sendo base dessa estratégia a contratação de quadrs qualificados para as áreas em questão.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES