Procurar
Close this search box.

Marketing Humanizado: Uma verdadeira estratégia para a conexão entre marcas e consumidores

Num mundo dominado pela tecnologia como o actual, os consumidores, mais do que nunca, estão mais preocupados com a sua experiência com a marca. Neste contexto, a automação e a humanização são uma combinação perfeita para estreitar relações com o público.

Actualmente a maioria das compras ocorre de forma virtual, é mais importante do que nunca lembrar que há pessoas reais do outro lado do ecrã, é aí onde entra o marketing humanizado. Uma abordagem de comunicação que busca criar conexões humanas, ter empatia pelo cliente ou potencial cliente e investir em relacionamento.

As marcas que consideram a existência de Homem por detrás das compras são as que conseguem criar campanhas memoráveis e emotivas através mesmo através de canais digitais. E sem dúvidas, o marketing humanizado nunca vai deixar de ser tendência, por essa razão é uma prática eficaz para promover uma melhor experiência com o cliente.

As empresas que fazem dos seus clientes uma prioridade têm mais probabilidades de obter maiores receitas e uma marca humanizada é uma boa característica para uma empresa centrada no cliente.

As marcas têm de considerar nos seus esforços de marketing digital a humanização, e como resultado, terão clientes felizes, vão melhorar sua reputação e ainda conquistar clientes.

Não existe uma única forma de implementar a humanização do marketing. Abaixo algumas atividades que podem ajudar a sua marca a melhorar os resultados gerados através de canais tradicionais, e até mesmo por canais automatizados Educando, Motivando, Entretendo, e Inspirando o público.

· Utilize conteúdo de Vídeo
· Produza conteúdo com humor
· Envolva-se com o seu público
· Não Venda Produtos; Conte histórias autênticas.
· Fale com o seu público como se ele fosse seu amigo
· Partilhe conteúdos gerados pelo utilizador.
· Explore conteúdo visual
· Trabalhe com Influenciadores

Quanto mais humanizado marketing, mais chances a marca tem de estreitar relações com o público e ter sucesso no negócio.

Engana-se quem pensa que o marketing humanizado apenas é funcional para estratégias B2C. Como já tínhamos mencionado no princípio, por detrás dos ecrãs existem humanos e importa referir que eles gostam de se envolver com marcas online. Então, mesmo nas empresas B2B, os negócios são feitos por pessoas e é com elas que sua marca precisa se relacionar.
Na sua estratégia considere pessoas e não somente produtos, tanto o B2C assim como B2B tėm de assumir uma abordagem humana para impulsionar o crescimento da marca.

Torne sua comunicação mais humana, mostre que há pessoas reais por detrás da sua marca que se esforçam e estão prontas a oferecer valor ao cliente.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES