Procurar
Close this search box.

Novo Mundo Literário é uma Startup literária em Angola que promete revolução

claudino fonseca

O Novo Mundo Literário (NML) é uma startup, do ramo literário, criada em Angola, que pretende revolucionar todo o processo de criação e lançamento de produtos literários.

O projecto nasceu em 2016, fruto da mente criativa do então director executivo Claudio Fonseca, que partilhou os primeiros passos deste projecto que tem como objectivo redefinir o ciclo de vida dos livros, revistas e outros, assim como, de fornecer ao mercado serviços inéditos.

A principal missão desta promissora editora literária é de tornar possível que cada pessoa eternize a sua história, emancipar o gosto pela literatura, diminuir a taxa de analfabetismo, enquanto paralelamente cria condições para proteger a obra e o legado de cada indivíduo.

Segundo o director executivo, “o negócio está a crescer gradualmente. Temos previsões de realizar várias activações para conquistarmos certas instituições e gerarmos vendas massivas, pelo teor de alguns dos nossos produtos e, dentro de 3 anos, teremos parceria com mais de 300 empresas e isto, além da nossa expertise em Marketing e desenvolvimento Comercial, nos poderá ajudar a crescer de forma significativa.”

A startup, até ao momento, tem disponibilizado livros em formatos digital e físico, os quais são suportados por resumos devidamente estruturados, divulgando dessa forma histórias de vários angolanos.

O Novo Mundo Literário conta com mais de uma dezena de parceiros, actualmente, o que tem vindo a permitir ampliar, de forma progressiva, a sua capacidade de intervenção. O plano estratégico desta startup inclui parcerias com empresas de decoração, supermercados, centros de formação, empresas com blogs ou sites, sendo alguns destes parceiros líderes de mercado, no sector onde operam.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES