Núcleo D’Artes: O ecossistema multifacetado de venda e promoção da cultura Moçambicana através de obras de Arte

Fundada em 1921 e tida como embaixada das artes em Moçambique, a Associação Cultural Núcleo D’Artes é um ecossistema multifacetado de venda e promoção da cultura Moçambicana, com destaque para Trabalhos artísticos, formação, curadoria e agenciamento de vários artistas plásticos e não só.

A associação conta hoje, com cerca de mais de 400 membros espalhados nos diferentes cantos do país, todos com o objectivo de com o objectivo de promover e estimular o gosto pelas artes plásticas. Para além da venda dentro da própria Associação, os quadros produzidos tem sido comercializado além fronteiras, algo que tem animado a ala criativa desta indústria.

Segundo o Vice- Presidente e artista Plástico, Jamal

Ser artista em Moçambique, ainda não é visto como uma profissão promissora, isto é, devido ao custo exaustivo da matéria-prima, o que leva a comercialização das obras a um preço muito mais elevado. Porém, através da nossa parceria com o Moza Banco, conseguimos alcançar novos horizontes, por meio de promoção de exposições artísticas, onde vários empresários nacionais e não só tem comprado as nossas obras

Jamal, Vice- Presidente e artista Plástico

De salientar que, a relação entre o Moza e o Núcleo D’Arte iniciou em 2019, com uma parceria para a promoção dos trabalhos de artistas moçambicanos. Muitos, entre novas e velhas estrelas das artes plásticas encontraram nesta parceria uma plataforma de divulgação e venda de suas obras.

Uma relação, que se pretende ver cada vez mais reforçada e consolidada, o que expressa e reforça o valor que o banco dá às artes e a cultura moçambicana no geral.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES