Cinema é visto como um dos meios eficazes para atrair a atenção dos espectadores

cinema

Os anúncios exibidos no cinema têm poder de atrair mais a atenção dos espectadores, de acordo com uma pesquisa encomendada pela National CineMidia, dos Estados Unidos, à Lumen Research, em colaboração com a Dentsu.

A pesquisa mostra que a pontuação de atenção dos anúncios exibidos no cinema é de quatro a sete vezes maior do que a publicidade em TVs, TVs conectadas, social media bem como no digital. O estudo incluiu uma pesquisa a respeito de como os anúncios vistos no cinema afetaram a lembrança e a preferência das pessoas pelas marcas.

Por sua vez, a pesquisa surge em um momento em que os anunciantes se preocupam mais com a atenção que as pessoas dedicam a sua publicidade. Para os filmes publicitários de 15 segundos, por exemplo, os anúncios exibidos nos cinemas tiveram uma pontuação de 72 em termos de atenção da audiência.

Um anúncio de 15 segundos exibido na TV linear gera uma pontuação de atenção de 15 a 17. Nas plataformas digitais, a pontuação de atenção ficou entre 11 e 12, segundo o estudo.

Segundo Mike Follet, Director Administrativo da Lumen

É importante observar não apenas se as pessoas vêem os anúncios, mas por quanto tempo elas assistem. Quanto tempo se olha para eles é um importante factor para mudar a opinião das pessoas sobre uma marca. Descobrimos que o relacionamento é consistente em todas as medias. Mais atenção gera melhores resultados.

Mike Follet, Director Administrativo da LumenMike Follet, Director Administrativo da Lumen

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES