Procurar
Close this search box.

O mercado de live marketing durante e no pós-pandemia

marcas por escrever

As pessoas ficam propensas a comprar um determinado produto, se a marca lhes proporcionar uma boa experiência num evento ou noutra acção de live Marketing. Com o live marketing, a marca pode mostrar ao seu público alvo o quão única ela é, diferenciando-se de todos os outros players.

A pandemia da Covid-19 culminou com a mudança de comportamento dos consumidores, levando a que as marcas tenham de repensar o seu posicionamento comercial, ou seja, levando a que tenham que encontrar novas formas de construir lealdade através do live marketing.

Essa mudança de comportamento tende a tornar-se numa tendência irreversível, forçando as marcas a se adaptarem a um novo normal.

O live marketing pós-pandemia vai mudar e já são notáveis algumas actividades desenvolvidas pelas marcas que pautam as novas tendências do live marketing, combinando o live marketing com o marketing digital.

Dentro dessa combinação podemos mencionar como tendência as seguintes actividades: Interações audio-visuais; realidade virtual/realidade aumentada e marketing social.

Estas três tendências supracitadas permitem estabelecer contacto e aproximar a empresa de pessoas que, fisicamente, estão muito distantes.

É preciso que as marcas criem condições de fortalecer as suas relações com clientes, de forma a garantir um envolvimento superior, sendo aqui a criatividade e o conhecimento os factores-chave para o sucesso das marcas.

O live marketing procura estreitar o relacionamento da marca, produto ou serviço com o público, promovendo um contacto direto entre a marca e este último. As marcas, nos seus esforços de marketing no mundo pós-pandémico, e no live marketing em particular, tem de considerar as seguintes vantagens: divulgação da marca, criação de leads e fortalecimento da relação com potenciais clientes.

Acima de tudo é importante garantir uma boa interação com o cliente, lembrando-se que quanto melhor for a organização de um evento, maiores são as chances de a marca aumentar o seu alcance, pois o público satisfeito tende a partilhar as suas experiências por vários canais e diferentes pessoas, o que contribui, decisivamente, para  a promoção da marca.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES