Procurar
Close this search box.

O Parque Nacional de Maputo tem uma nova identidade visual

parque nacional de maputo

O Parque Nacional de Maputo estabeleceu-se a 7 de Dezembro de 2021, resultante da junção de duas anteriores reservas, uma terrestre e outra marítima.

As reservas em causa eram a Reserva Especial de Maputo e a Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro que, consequentemente, foram extintas na mesma data. O parque é uma área de conservação localizada no extremo sul de Moçambique, no distrito de Matutuíne, tendo como limite leste o Oceano Índico, a norte a Baía de Maputo, a oeste os rios Maputo e Futi, e a sul a fronteira com a África do Sul.

O grande objectivo da nova comunicação de identidade do Parque Nacional de Maputo passa por conseguir expor a beleza particular que resulta da combinação do ambiente marinho e terrestre, da região, obtida através da implementação de boas práticas ao nível da conservação da fauna e da flora.

O novo parque integra-se em áreas de conservação mais largas, como a Área de Conservação Transfronteiriça dos Libombo, sendo que, neste novo parque, sobressaiem a população de elefantes, hipópotamos e crocodilos, estes nas lagoas.

Segundo o Administrador do Parque Nacional de Maputo, Miguel Gonçalves, “a nova identidade do Parque Nacional de Maputo representa muito bem esta combinação de características únicas do próprio parque. Uma das particularidades passa por ter à nossa frente, no mar, baleias que nos inspiram e, a 180 graus, vermos o maior mamífero terrestre do mundo, o elefante”.

De salientar que a nova identidade do Parque Nacional de Maputo foi criada pela agência Golo, esta que é uma das agências mais premiadas de Moçambique, tendo vindo a alcançar nos últimos anos o devido reconhecimento a nível internacional.

A nova marca do Parque Nacional de Maputo é comunicada em todas as plataformas da touchpoint, com o intuito de promover Moçambique, no que concerne à biodiversidade aí existente, não só a nível nacional mas, também, a nível internacional.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES