Procurar
Close this search box.

Os prémios da criatividade que falam a mesma língua

premios lusofonos

Os “Prémios Lusófonos da Criatividade” são um festival internacional dedicado, exclusivamente, à premiação e homenagem dos mercados publicitários de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.

Este é um festival diferente, por acontecer durante o ano todo, permitindo dessa forma que sejam avaliados todos os trabalhos que são desenvolvidos durante esse período e não aqueles que são feitos para uma época/altura do ano específicas.

O modelo de premiação da criatividade, ao nível dos países lusófonos, tem atraído a participação das maiores e mais prestigiadas agências instaladas nestes países.

Com nove anos de existência, os “Prémios Lusófonos da Criatividade” têm enaltecido e cumprido com a sua missão de destacar o melhor trabalho feito no seio das agências, pelos profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a língua portuguesa.

Para a presente edição foram atribuídas mais de 50 premiações sendo que, Moçambique esteve representada pelas agências de publicidade “Create Moçambique” e “Golo”.

No que concerne à “Create Moçambique” os destaques foram para os projectos “Leveza é o que tu queres”, na categoria de social media, tendo recebido o prémio de prata. Com o projecto “Baza com a Ronil”, na categoria de CL Music Day, a agência foi meritória do prémio de ouro e, com o “Dia da mulher”, na categoria de social media, a empresa recebeu o prémio de bronze. De ressalvar que houve outros projectos da agência que mereceram uma atenção especial nos “Prémios Lusófonos de Criatividade”.

Ao todo, a “Create Moçambique” levou 1 grand prix, 2 ouros, 1 prata e 4 bronzes. Para comemorar estas premiações, a agência usou o seu instagram e escreveu “É um orgulho enorme criar com a team para os nossos clientes, que todos os dias arriscam e embarcam connosco nessa aventura de criar conteúdo inovador”.

No caso da “Golo”, os destaques foram para os projectos “The beach“, na categoria de banda desenhada, tendo recebido o prémio de prata, assim como, o projecto “Txilada”, na categoria de Produção e Banda Sonora, com o prémio de bronze. De destacar, também, o projecto “Energia para Todos”, na categoria de social media, tendo sido premiado com o bronze. No total a agência Golo levou consigo 1 grand prix, 2 pratas, 6 bronzes, 30 shortlists e 9 troféus.

Veja de seguida alguns dos prémios:

Baza com a Ronil

Txilada

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES