Procurar
Close this search box.

Papel da Cocktelaria é destacado pela Pernord Ricard Moçambique e Spice Your Soul

pernod ricard

A Pernod Ricard Moçambique promoveu recentemente o serviço de cocktelaria com o intuito de enaltecer o nível de serviços neste ramo em parceria com a Spice Your Soul.

O evento serviu também como forma de destacar a profissão do barman e a ligação da gastronomia à cocktelaria, ampliando desta feita o trabalho dos bartenders nos estabelecimentos de hotelaria e restauração. O Maputo Cocktail Week aconteceu na cidade de Maputo e durante o evento foram seleccionados 20 espaços entre os quais, área de bar, estabelecimentos e marcas. Agora, o júri irá apurar 10 bartenders nacionais.

Francisco Júnior, Director Geral da Pernod Ricard Moçambique, destacou que “servimo-nos desta oportunidade para agradecer aos estabelecimentos que decidiram aderir a esta iniciativa pela vontade manifestada de elevar o papel e as funções do barman. Nós, como Pernod Ricard, não podíamos estar alheios a uma iniciativa como esta, motivo pelo qual decidimos contribuir por meio desta acção para elevação dos serviços que os nossos profissionais oferecem”.

Um evento, que para além de enaltecer o trabalho desenvolvido pelos barmen, destacou a necessidade de atribuição a destes profissionais, uma formação e dignificação por parte dos estabelecimentos. Além disso, destacou-se, também, o crescente papel de networking na solidificação das relações na promoção das marcas patrocinadas, mixologia e a base de produtos locais.  

Segundo o Emanuel Cossa, Partner da Spicy Your Soul “Queremos proporcionar momentos agradáveis de degustação e convívio onde, através do Maputo Cocktail Week, pretendemos lançar o talento nacional para o sector da restauração, sentimos e comprovamos que existe muita criatividade da confeição dos drinks por parte dos nossos barmen e congratulamos a todos sem excepção. Pretendemos expandir o evento por todo Moçambique explorando as nossas frutas e especiarias típicas”.

“Queremos igualmente elevar o nível dos barmen, e no geral, reconhecemos que há cocktails extraordinários. Acredito, que o melhor prémio é a experiência de estar numa competição e permitir o aprimoramento da qualidade na prestação de serviço para o dia-a-dia, enaltecendo o empenho em criar experiências.” concluiu Francisco Júnior.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES