Procurar
Close this search box.

Porque é que o digital é um bom caminho para os eventos?

O alinhamento das marcas às novas tendências do mercado irá influenciar na criação de soluções voltadas às necessidades dos consumidores, garantido a sua sobrevivência durante e pós-pandemia, e a verdade é  que cada tendência de marketing digital apresenta diferentes vantagens: maior segmentação do público, mensuração dos resultados, agilidade de implementação e menos custos. E isto são só alguns exemplos. 

Como ficam os eventos?

Nos últimos 2 anos, consequência do distanciamento social, houve uma redução significativa dos eventos presenciais e migração para eventos virtuais e híbridos. Na impossibilidade de encontros presenciais, a solução encontrada foi a migração para os encontros virtuais. Entretanto, para 2022 os eventos híbridos serão a principal tendência.

Um dos principais motivos desta tendência é o alcance. Os eventos híbridos abrangem tanto o público que tem preferência pelos eventos presenciais assim como os que optam pelos eventos virtuais por questões de segurança, no contexto da Covid-19.

Além disso, nos eventos híbridos não há barreiras geográficas, permitindo assim, acesso ilimitado a um público diversificado e maior divulgação da marca. 

Com o processo de vacinação e redução dos casos relativamente aos anos anteriores, há ainda uma tendência que não pode ignorar, o retorno aos eventos presenciais. Simplesmente há que se ter em conta todas as regras de segurança e higienização impostas para a prevenção de contaminação da Covid-19.

Como garantir bons resultados, ao seguir estas tendências?

Para garantir bons resultados, as marcas não podem simplesmente limitar-se ao alinhamento a estas tendências, elas têm de investir na reinvenção. E esta sim, deve ser a palavra de comando para 2022. 

Num mercado de constantes mudanças como o actual, as marcas têm de ser competitivas e, para tal, é necessário que estejam capacitadas de tal forma que consigam responder às necessidades que lhes são impostas pelo mundo digital.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES